Auxílio Emergencial Negado

Alteração da Fachada de Condomínio
21 de abril de 2020
Aluguel e o Coronavírus
27 de abril de 2020
Exibit tudo

Auxílio Emergencial Negado

Os solicitantes que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial negado, podem contestar a decisão. Entretanto, caso o que tenha sido negado, seja a extensão do auxílio no valor de R$300,00 clique aqui.

Se o solicitante não se encaixar nos requisitos, não há o que fazer caso tenha o auxílio emergencial negado. Caso o solicitante atenda os requisitos, e mesmo assim tenha o auxílio emergencial negado, é possível contestar.

O aplicativo do Auxílio Emergencial, passou a disponibilizar ao trabalhador a possibilidade de fazer uma nova solicitação, ou de contestar o resultado, caso ele seja negado.

É possível contestar, quem fez a solicitação via aplicativo, via site, e os já inscritos no Cadastro Único.

Inscritos no Cadastro Único:

As pessoas inscritas no Cadastro Único, e que atendem aos critérios do Auxílio Emergencial, devem ter seus benefícios pagos automaticamente, e caso o trabalhador não tenha recebido, pode verificar o resultado da análise por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial.

Sendo assim, caso o auxílio tenha sido reprovado, pode fazer uma nova solicitação através do próprio aplicativo.

Inscritos por Aplicativo ou Site:

O solicitante deve verificar, por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial o andamento de seu pedido.

• Em análise: Os dados ainda estão sendo analisados, e ainda não há aprovação ou reprovação. Sendo assim, você deve aguardar.

• Benefício não aprovado: O trabalhador pode contestar o motivo da não aprovação, através do aplicativo. Ou pode, realizar nova solicitação também pelo aplicativo.

• Dados inconclusivos: O trabalhador poderá fazer nova solicitação. Ao fazer o novo pedido, deve ficar atento aos possíveis motivos para a inconclusão:

– Chefe de família que não indicou nenhum membro da família.

– Não informou seu sexo.

– Inseriu dados incorretos, inclusive de membros da família, como CPF e data de nascimento.

– Divergência de cadastramento entre membros da mesma família.

– Inclusão de alguma pessoa da família que já tenha falecido.

– Constar como empregada, pois a demissão demorou a ser processada, em caso que o desemprego não gere o direito ao seguro desemprego.

Caso a opção contestar, ou de nova solicitação, não esteja disponível no seu aplicativo, é recomendado que você acesse a loja de app do seu celular, e confira se há alguma atualização para realizar no aplicativo.

Auxílio Negado – Cidadão exerce mandato eletivo:

Todo candidato que disputou uma eleição para o Legislativo, teve votos e não se elegeu passa a ser considerado um suplente, mesmo que seja praticamente nula a chance de assumir o posto.

A base de dados que serve de referência para a concessão do auxílio, necessita de ajuste, pois provavelmente, estão buscando dados no cadastro de candidaturas, e não no cadastro dos eleitos. Sendo assim, para aqueles que tiveram o auxílio negado por este motivo, pode contestar a negativa ou fazer nova solicitação de auxílio.

Auxílio Negado –  Vinculado a RAIS e RPPS:

O trabalhador que tiver o auxílio negado devido a erros no cadastro do RAIS é preciso entrar no site, onde pessoas jurídicas e físicas poderão solicitar a retificação das informações e também saber o passo a passo para concluir seu pedido.

https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-alteracao-no-banco-de-dados-da-rais

Já o RPPS, Significa Regime Próprio de Previdência Social, que é a previdência exclusiva dos servidores públicos titulares de cargo efetivo, e de todos os seus beneficiários, sendo os servidores concursados que estejam ativos ou não, militares e seus dependentes, como esposa, marido e filhos.

Muitas pessoas que solicitaram o auxílio e não trabalham nessas condições, tiveram a solicitação negada por vínculo ao RPPS. É importante entrar em contato com o RH de onde você exercia cargo efetivo, para verificar se houve a correta baixa do cargo.

Em ambos os casos, é possível contestar ou fazer nova solicitação de auxílio.

Carteira Assinada, Perco o auxílio?

Para ter direito a receber o Auxílio Emergencial, os beneficiários devem cumprir os requisitos exigidos.

No caso, de um desses requisitos deixarem de existir, ou seja, de fazer parte da realidade do beneficiário, o Auxílio Emergencial será imediatamente cortado. Portanto, quem passar a ter emprego formal, perde o Auxílio Emergencial imediatamente.

Quer saber mais? Confira o vídeo abaixo:

408 Comentários

  1. ADRIANO SOUZA DE ARAUJO MOTA disse:

    Bom dia Mayara Silva.
    Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, sendo que nunca trabalhei de carteira assinada na minha vida.
    Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.
    Meu último emprego formal foi o Exército, no qual fui temporário, passei 8 anos e saí em 28/02/2019.
    O que faço para recorrer???

    • Mayara Silva disse:

      Olá Adriano, tudo bem? Daremos prosseguimento ao seu questionamento via e-mail. Por favor, verifique-o.

      • Brenda disse:

        Bom dia minha solicitação também foi negada pelo mesmo motivo e não consigo fazer a contestação ou novo pedido nunca tive a carteira de trabalho assinada e meu último emprego formal foi encerrado em fevereiro de 2019

        • Mayara Silva disse:

          Olá Brenda, tudo bem? Entre em contato através de nossos canais de comunicação, pois seu email não foi encontrado. Atenciosamente.

          • Fabrício disse:

            E quando não tem como contestar o que sugere que se faça?

          • Ana Cristina disse:

            Bom dia! Tive o auxilio negado pelos mesmos motivos, cidadão com emprego formal ligada a rais e ao rpps. Como devo proceder?

          • Thaís disse:

            Estou na mesma situação que o Adriano…
            Cidadão com emprego formal – Vinculado ao RPPS
            Cidadão ou membros da família já receberam o Auxílio Emergencial
            Cidadão com emprego formal – Vinculado ao RAIS
            Poderia me ajudar?

          • Eliane Pantoja disse:

            Olá, deixei de trabalhar em dezembro de 2018, e continua como se eu estivesse trabalhando, não consigo contestar.

          • Ana Carla lemos Bernardes carvalho disse:

            Boa tarde também estou desempregada há quase 2 meses mas meu auxílio emergencial foi negado alegando que tenho emprego formal mas estou desempregada

          • Ana Carolina disse:

            Trabalhei na empresa um mês e fui demitida não tenho direito ao seguro-desemprego entrei dia 5 de fevereiro fui mandada embora dia 23 de março e consta no sistema estou trabalhando meu auxílio foi negado me ajude por favor

          • Ana Catarina De Queiroz disse:

            Não estou trabalhando desde janeiro desse ano mas o auxilio deu negado alegando vinculo ao rpps e rais,agora no app saiu o rpps e ficou vinculo com o rais e não posso contestar de nenhuma forma.

          • Silvia Isabel de Oliveira disse:

            Meu auxílio tbm foi negado pelo mesmo motivo , sou chefe de família, e não consigo constestar, e o motivo é agente rais

          • Raphaela de jesus Cardoso disse:

            Da minha esposa deu tbm que está trabalhando sendo que não está gostaria de saber como contestar por favor

          • Adalberto Flávio Marinho disse:

            Dr meu auxílio foi negado hoje dia 16-05 dando a informação que tenho emprego formal escrito no Rais. Estou desempregado a mais de dois anos.

          • Luciane disse:

            Oi estou desempregada e meu auxílio deu negado por trabalho formal, eu contestei e está em análise desde o dia 22, estou preocupada de dar a mesma coisa, o que fazer É por que consta que estou trabalhando?

          • GUILHERME BRITO TEIXEIRA disse:

            Meu auxílio foi negado sem opção de contestação e nem de refazer.
            Negado por ser funcionário público, sendo que dei baixa da Força Aérea em 28/02/2019.
            Baixei a carteira de trabalho digital no playstore, lá eu vi que consta que estou na ativa.
            O que fazer?

          • Humberto Da Silva Dourado disse:

            Bom dia Dr.Mayara exercia cargo sem vínculo com o estado no Detran bahia do qual fui exonerado em 06 de fevereiro dade 2020 e tive meu auxilio negado mesmo sendo MEI qual o procedimento está constando que sou servidor público

          • Davi disse:

            Olá ,meu esposo se chama Davi ,o auxilio dele foi não aprovado,por favor nos ajudem

          • Ernesto Teixeira da silva disse:

            Ernesto Teixeira da Silva, brasileiro,casado cpf311933906 72, fui reprovado por ser funcionário público, sou apenas despachante a mais de 30 anos, fui apenas candidato a vereador nunca fui eleito, não exerce cargo.eletivo não sei se onde eles criarem esse cargo que não existe

          • Diva Melo disse:

            Recebi a primeira parcela do auxílio emergencial, tenho cad único, mãe solteira e baixa renda, não recebo bolsa família e agora fui consultar a segunda parcela e foi negado, que não atendo os requisitos, sendo que sim atendo! Só que estou achando que foi excluído pois fui temporário do EB de 2009 a 2015, é a única resposta que tenho p isso, pois atendo todas as normas e não tem como vê o pq está sendo negado! Por gentileza me ajude!

          • Geizabeth Teles Guimarães disse:

            Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, sendo que nunca trabalhei de carteira assinada na minha vida.
            Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.

          • Marielma Soares Silva disse:

            Boa noite Mayara, meu auxilio também foi negado, contestando que foi negado porque eu ou alguém da minha família já recebeu, sendo que os dois membros da minha família são meus filhos que são de menor e não existe a opção de contestar.

          • Evelyn Martins Nascimento disse:

            Boa noite Mayara Silva.
            Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado na RAIS, sendo que meu contrato de trabalho terminou no dia 07/10/2019.
            Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.
            Meu último emprego formal foi no município de qual eu moro,fui funcionária act.

          • Fernanda disse:

            Dra Mayara bom dia!
            Meu auxilio foi negado por ser vinculada à rais e rpps, depois de um tempo passou para status funcionaria pública, CONSULTEI hoje a Rais 2019 já processou e agora como solicitar o auxílio, pois já tentei fazer o cadastro novamente e consta cpf cadastrado vai em consulta continua funcionaria pública nnão tem onde recorree

          • Olá Mayara. Eu não consegui receber o auxilia emergência pq lá consta que tenho emprego formal . Só que eu não estou Mas trabalhando faz 3 meses pai e posso fazer ?

          • Bom dia Dr Mayara meu auxílio emergencial foi negado estou desempregado desde 2015 ,não estou em nenhum cadastro ,o motivo falaram que membros da família já recebem o benefício sendo que eu moro só

          • martagoncalvesguerra disse:

            nao consigo meu auxilio pois diz que sou funcionaria public a mas nao sou

          • Paloma disse:

            O meu foi negado falando que sou agente público . Trabalho formal. E outros tô achando que estão nos sabotando mesmo eu tenho condições já fui no defensor dou já fiz de tudo . Não sei ao oque recorrer

          • Pablo Roberto disse:

            Bom dia, meu auxilio foi aprovado em abril mas em maio foi negado afirmando dizer que sou aposentado,pensionistas ou serv público sendo que não sou. O que posso fazer ?

          • RAQUEL ROSA DE SOUSA disse:

            Muita gente que tá precisando demais Não tá recebendo esse auxílio e que não precisa recebe Minha filha mesmo negou ela contestou e negou disse que ela tá trabalhando se ela tivesse trabalhando ela ia precisar de auxílio de r$ 600

          • Iranilda Honorato Ribeiro disse:

            Boa tarde,trabalhei como contratada em uma prefeituratrabalhei só alguns dias no comeco de março tive o contrato suspenso e em junho foi cancelado.Dei entrada no auxilio emergencial e foi negado por motivo de ter emprego formal.Fui conferir na carteira de trabalho digital e nenhum dos contratos que tive na prefeitura está com data de saída só a data de abertura dos contratos inclusive este está só com a data de entrada que foi em março.

          • Arlas Hitera Batista de Souza disse:

            Oi Boa tarde sou mãe de 3 filhos e estou desempregada e fiquei sem o dinheiro pelo mesmo problema na rais.

          • Daniele disse:

            Mayara, tudo bom? Estou na mesma situação. O que eu faço? Não tem como contestar . Está constando como servidora pública

          • Lindamara dos Reis disse:

            Bom dia! O meu auxílio foi negado, alegaram que sou funcionária publica, mas eu não sou e nunca fui. Nem carteira assinada Tenho, sou mãe solo, não me dão opção de contestar. Já fui ao banco e não resolveu, não sei o que fazer.

          • Meu auxilio emergencial,veio que eu nao faço parte do publico para receber auxilio,sendo que sou MEI,fiz meu cadastro do caixa tem,apenas mudei de endereço, pq o meu auxilio extensao foi negado devido eu ter mudado de endereco e nao atualizei,e do antigo endereço outra pessoa se cadastro e o prazo pra contestar tinha expirado. Agora tô sem trabalho é sem dinheiro,triste isso.

          • Meu auxilio emergencial negando eu preciso muito sou mãe solo não sei o que fazer

          • Danielle Bezerra de Oliveira lima disse:

            Olá.. Sempre recebia o meu auxílio.Agora diz q sou servidora.Eu n tenho carteira assinada.Ajudem por favor! Sou do bolsa família,só vim saber dia 31 qnd saco,porém acabou o prazo.

        • Bruna Akemi disse:

          Ola!
          Meu auxílio também foi negado por constar ativo na RAIS e RPPS. Como posso recorrer? Já entrei em contato com a última empresa e está tudo certo. Meu desligamento foi em 21/10/2019

          • Raphael Lourenço souza disse:

            Boa tarde Mayara meu auxílio emergêncial deu reprovado , alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS , nao tenho carteira assinada desde 2016 e 2017 trabalhei na prefeitura como comissionado e fui exonerado 2018 , hj sou mei e pago tudo em dia do mei … o que devo fazer ?

          • Matheus de oliveira Leonidio disse:

            Boa noite meu último emprego foi o quartel depois disso não consegui trabalho. Meu auxílio deu negado contando cras ou rpps. Consigo recorrer ?

          • Olá Fiz o Cadastro no dia 7 é estou na mesma situação do Adriano sou mãe solteira, estou como cidadã vinculado ao RPPS e RAIS sendo que meu último serviço foi 3/03/2019 o que Fazer não tem a opção de refazer estou a quase 1 mês desinstalando e instalando aplicativo atualizando site e não da opção de refazer só (entendi) me ajudem por favor.

          • Elisângela disse:

            Ola, tbm estou com esse problemas de Rais, trabalhei como funcionária pública pro contrato temporário até agosto de 2019 e ainda consta que estou vinculada e esse local. Porém já entrei em contato com a empresa e me forneceram o comprovante de que a Tais já foi informada. Como pode isso? Como faço agora?

          • kamila alves disse:

            vocês obtiveram resposta??

          • Marcondi Rodrigues Benvindo disse:

            Fui candidato mas não fui eleito como posso recorrer se não tem a opção?

          • Valtemar menezes dos santos disse:

            Meu auxílio foi negado ,tanto emprego formal e eu estou desempregado ja tem 4 meses

          • Marcos Vinícius Venancio lima disse:

            Boa tarde Mayara, então depois de 1 mês aguardando o meu auxílio ser aprovado, constou como se eu fosse servidor público, mas já saí do quartel a mais de 1 ano. E como recorrer, pq não me dá a opção de contestar? Me ajuda por favor

        • Graciele Braga Castro disse:

          Olá Mayara, boa noite, meu cadastro foi reprovado pelo mesmo motivo, vc poderia me dizer o que fazer?

          • Graciele Braga Castro disse:

            Olá Mayara, boa noite! Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS,
            Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.
            Meu último emprego formal foi com desligamento em 24/11/2019

          • Juliana Serafim disse:

            Olá, meu auxilio emergencial foi negado constando que eu sou trabalhadora formal vinculada ao RPPS, nunca trabalhei de carteira assinada, meu ultimo emprego foi contratação temporária (29 de janeiro de 2018 a 29 de janeiro de 2020) da prefeitura de Aracaju, estou desempregada há exatamente 3 meses, não tive direito nem a recisão quando sai. E informou também que tenho renda acima do permitido, como? ESTOU DESEMPREGADA!
            Me ajudem no que devo fazer !

            ATT

            Juliana Serafim

          • Olá tbm tive meu auxílio negado pelo mesmo motivo e n tenho carteira e estou desesperado desde 30/11/19 onde trabalhava na prefeitura aí disseram que tenho emprego formal e dou vinculada na rais

          • Wesles disse:

            Bom dia meu auxílio nego pelo mesmo motivo onde consta na RAIS q sou funcionário público mais já fui demitido desde de dezembro de 2019 estou desempregado e não sei como fazer pra conteste essa situação uma vez q não tenho vínculo mais com a prefeitura.

          • Bom dia! Eu também não recebi o auxílio pois consta que estou trabalhando mais fui demitida não estou trabalhando. Como faço para fazer o requerimento pq no meu aplicativo não mostra.

          • Patricia disse:

            Ola meu auxilio foi negada alegando que tenho. Vínculo ao Rais .
            Fui demitida dia 07 de Abril , trabalhava na prefeitura era comicionada e naontenho direito de nada .sou mae e nao tenho outra renda.

          • Patricia disse:

            Oi, eu fui mandada embora por conta do corona virus e nao tenho direito a seguro pois estava a 5 meses apenas na empresa. Eu tenho direito ao auxilio? Eu tentei e apareceu negado por ter emprego formal. O que eu faço?

          • Giovanna disse:

            Olá, estou desempregada, sou casada e meu marido é funcionário público. Moramos apenas nós 2. Tenho direito ao auxílio emergencial?

        • Fátima Regina disse:

          Boa Noite, dra. Mayara, meu auxílio foi negado e o motivo que eles deram é que possuo emprego formal, vinculada ao RPPS e possuo cargo eletivo. Sendo que estou sem carteira assinada há mais de 5 anos. Hoje trabalho como prestadora de serviços. E não consigo contestar essas informações errôneas. O que devo fazer?

          • Priscila Santos de Aquino disse:

            Bom dia Mayara Silva.
            Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, sendo que meu contrato terminou dia 10 de Jeneiro de 2020
            Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.

          • Cilda Lopes disse:

            Boa Tarde! Estoi Na mesma situacao trabalhei so 6 meses em cargo em comissao em 2018. Estou desempregada e o meu auxilio foi negado , consta emprego formal vinculado a RAIS e RPPS. O que eu faco??

          • Flávia disse:

            Tive meu auxílio negado porque consta meu contrato do último emprego aberto na carteira digital. O que devo fazer?

          • Boa Noite. Gostaria de uma resposta,pelo meu comentário.Obg!!

        • Thatiane disse:

          Meu auxilio deu que tenho vínculo no RPPS e no RAM minha carteira nunca foi assinada trabalhei na prefeitura revebi auxilio maternidade mas fui dispensada em Março de 2019 até nesta referida data todos deram baixa.

          • Marcos Gajardoni Fernandes disse:

            Para auxilios negado falando que a pessoa exerce cargo eletivo, mas não exerce. O que fazer?

          • MARIA RITA SARATE disse:

            MEU BENEFÍCIO DEU NEGADO POR SER SERVIDOR PÚBLICO MAS NÃO TRABALHO MAIS , como devo proceder? no aplicativo não aparece pra contestar

        • Edson Luiz Marques disse:

          Sou transformador social. Desde 2002 faço trabalhos com pessoas em situação de riscos. Em alguns momentos tenho parcerias com o estado e ou municípios, é claro recolhia os tributos conforme a lei, mais nunca tive qualquer contrato formal com os mesmos. Hoje sem recursos pedi o auxílio e foi negado com alegações de que tenho emprego formal. Oque fazer.

          • Vanessa disse:

            Bom dia, o meu deu negado por já ter membro ( minha mãe) que recebe o auxílio. Sendo que não trabalho formalmente desde 2013 e tenho 3 filhos menores. E nem aparece para mim a opção de contestar, mesmo estando com o App atualizado. O que fazer?

          • Valéria disse:

            Boa noite meu auxilio foi negado,diz que exerco mandato eletivo,sendo que não exerco oque eu faço preciso muito desse auxilio.

          • Veronica de lima Nascimento disse:

            Oi mayara meu caso e igual o da maioria meu, fui demitida dia 30 de fevereiro e compri aviso ate o dia 30 de março, e nao tenho direito a seguro e o meu auxilio foi negado alegando que eu tenho emprego formal.

          • Flávia disse:

            Olá, meu auxílio foi negado alegando que tenho trabalho fixo, eu fui demitida no contrato de experiência devido a pandemia, contestei e estou aguardando será que tenho direito?

          • Denis reis disse:

            Olá,meu auxílio foi reprovado pq consta que sou funcionário público, porém tem dois anos que saí da Marinha do Brasil,o que faço?

        • Lidiane Alves de Oliveira disse:

          Oi boa noite sou mãe solteira mora eu e meu filho ,trabalhei em 2016 formal .Não trabalho mas com carteira assinada fui reprovada oque faço me ajude por favor!

          • Glauder Luis dos reis resende disse:

            Glauder Luis dos reis resende tive o auxílio negado por ter vínculo ao rpps por exercer cargo eletivo entrei no saite data prevê consta ter emprego com carteira assinada e mandato eletivo trabalhar como feirante e fui dispensado em 2014 do cargo de motoristai

          • Humberto Da Silva Dourado disse:

            Meu auxilio foi negado devido a Rais trabalha no Detran como cargo sem vínculo com o estado e sem carteira assinada fui exonerado em fevereiro e também sou MEI como proceder pra contestar e refazer

          • Irinea de Jesus Pinto figueiredo disse:

            Meu auxilio foi negado, argumentou que eu sou funcionário público. eu trabalhei nesse trabalho a 2 anos atras, até hoje me encontro desempregado. O que devo fazer

        • Cristiani Campagnaro disse:

          Meu foi negado nao consigo fazer de novo..tem como me ajudar

        • Daniela silva disse:

          . Oi ..meu auxilio foi negado e não tem a opção de refazer e nem contestar, o que faço

          • neusa holanda de andrade souza disse:

            meu cadastro foi negado (outros membros da familia ja receberam)
            não tem opção para para contestar
            já atualizei o app e nada
            pode me ajudar?

            so só meu marido recebeu pelo ccarinho e eu nao estou no cadunico e fiz separado e tenho todos os quisitos pra receber $600,00

        • Luciano de souza disse:

          Olá Naiara eu tb tive o auxilio emergencial negado pois falam q eu to trabalhando sendo q estou desempregado como fazer pra eu receber o auxilio emergencial

          • Não consegui o auxílio porque diz que tem dois membros da minha família recebendo, sendo que minha mãe recebeu o bolsa R$600,00, e eu sou cadastrado no cadastro , mas hoje não faço parte, estou com vinte um ano e moro sozinho no mesmo endereço, como pode ter duas pessoas já recebendo , como posso contratar?

          • MarianaAmorim disse:

            O meu auxílio foi negado alegando que estou com emprego formal, sendo que minha admissão aconteceu em 27/02/2020 e dia 07/04/2020 meu contrato de experiência foi rescindido
            solicitei novamente dia 29/04/2020 e novamente foi negado, contestei a resposta veio dia 14/05/2020 que alegou que me encontro no cadúnico, porém não atendo aos critérios para receber o auxílio. Sendo que não tenho renda nenhuma.

        • Ana M cândida disse:

          Oi,o meu foi negado diz que tenho emprego formal mas tô desempregado .oque faser ?

        • Eu saí do meu emprego recente e nao consegui recebe meu auxilio pq diz q eu tenho emprego formal sendo q nao tenho eai oq eu faço eu preciso desse dinheiro pra mim manter com meus filhos

        • Silviane Pereira da Silva disse:

          Boa tarde! Sou Silviane e estou na mesma situação nunca trabalhei de carteira assinada e consta no RAIS que sou empregada. Como faço pra regularizar essa situação? Preciso do auxílio

        • Jarlas rocha soares disse:

          O meu foi negado dizendo que sou servidor público
          Estou desempregada me ajudem

        • Pinho disse:

          Sou beneficiária do bolsa familia e meu auxílio foi negado por que tá constando que sou servidora pública. Estou desempregada não tenho nenhum vínculo . E não consigo recorrer pelo app pq só dá que sou código único.

        • CRISTIANE GONCALVES DE ALMEIDA disse:

          Boa tarde Mayara Silva! Fui exonerada do cargo comissionado mas não consigo alterar meu cadastro nem contestar no site da caixa . Como devo proceder?

          • Rillary Rodrigues Gonçalves Silva disse:

            Olá meu nome é Rillary
            Fui demitida dia 8 de julho fiz a reclamação para analisar novamente e esta dando que ainda estou trabalhando….

        • Evelyn Martins Nascimento disse:

          Boa noite Mayara Silva.
          Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado na RAIS, sendo que meu contrato de trabalho terminou no dia 07/10/2019.
          Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.
          Meu último emprego formal foi no município de qual eu moro,fui funcionária act.

          • Flavia disse:

            Fui negada dizendo que sou servidora pública. Porém tinha um contrato sair em dezembro de 2019.

          • Recebi a primeira e a segunda parcela do auxílio. Na terceira parcela entrou em Avaliação, no data prev consta negado, servidora pública. Trabalhei na prefeitura até 18 de Março e fui dispensada. Sem trabalho e sem salário, não aparece onde contestar o q faço? Tenho chances de voltar a receber??

        • Lilian oliveira Bezerril disse:

          Pedi as contas no serviço já deram baixa na carteira eu recebo o auxílio emergencial recebo o bolsa família …só que entrei no aplicativo fiz a solicitação deu não aprovado gostaria de saber o porquê ???

        • Soraia disse:

          Boa noite meu auxilio também foi negado constando que eu tenho trabalho formal, mas fui demitida no início da pandemia .

        • Karina de Jesus Guedes Silva disse:

          Olá. Boa noite.
          Fui demitida dia 14 de maio sem direito a auxílio desemprego nem nada pois só tinha 4 meses de carteira.
          Pedi o auxílio emergencial e depois de 23 dias de análise, foi negado Dizendo que tenho emprego formal.
          Mas não tenho.
          Podem me ajudar?
          Estou desesperada pq preciso do dinheiro pra me manter. Meu esposo é professor autônomo e não tá trabalhando.

        • Zenádia Jesus disse:

          Olá, bom dia!Fui ver meu CNIS no app. Meu inss, vi que constam e registros de contratos de trabalhos que , já fui dispensada há anos, e um registro de uma empresa que eu nunca trabalhei, as empresas , cujos cobtratos estão em aberto, já não exitem mais , faliram. E meus pedidos do auxílio emergencial , vem sendo negado o tempo todo, já contestei e mesmo assim, sou negada. Meu último emprego formal, comecei em 17/ 01/2020 e fui demitida em 23/03/2020 , por conta da pandemia do covid-19. Me ajude por favor. Não posso ir a uma agencia física do inss. Pois estão todas fechadas, e não consigo resolver o problema pela Internet. Obrigada pela atenção.

        • Aliny Pauli disse:

          Boa tarde, meu auxilio foi negado Pq fala que sou servidora publica e sai desde dezembro de 2019.O que devo fazer?

        • SANDRA MARIA SARAIVA COSTA disse:

          Boa Noite!

          Meu benefício foi negado alegando que trabalho como funcionária pública, sendo que eu não trabalho como faço pra fazer uma nova solicitação?

          • Meu auxilio emergencial,veio que eu nao faço parte do publico para receber auxilio,sendo que sou MEI,fiz meu cadastro do caixa tem,apenas mudei de endereço, pq o meu auxilio extensao foi negado devido eu ter mudado de endereco e nao atualizei,e do antigo endereço outra pessoa se cadastro e o prazo pra contestar tinha expirado. Agora tô sem trabalho é sem dinheiro,triste isso.

        • Erica disse:

          Meu auxílio foi negado diz que recebo seguro desemprego, mais minha última parcela foi em abril…. O que eu faço?

        • Pammela Silva disse:

          Meu esposo também se encontra na mesma situação. Saiu do quartel em fevereiro de 2019 e o auxílio foi negado por esta registrado no RAIS. As opções de recorrer ou refazer não aparecem no aplicativo.
          Como faço para recorrer ou refazer?

        • EDUARDO ANDRE DOS SANTOS disse:

          O meu da que sou funcionário público entrei no site da raissa e estava conversando que sou funcionário publico.
          Liguei na prefeitura e deram baixa.
          E agora o que fazer não consigo constar.

        • Jaqueline disse:

          Boa noite o auxílio da minha irmã foi negado pq disse que ela trabalha,sendo que está desempregada,oque ela devi fazer?

        • Mateus silveira disse:

          Boa tarde Mayara Silva.
          Minha primeira solicitação deu que eu tinha trabalho formal, sendo que estou desempregado.

          Fiz novamente outra inscrição e agora está dizendo que sou funcionário público, assinei minha carteira em janeiro 2020, sendo que março fui mandado embora devido a pandemia. E o que faço pra recorrer, pois não aparece pra mim nova solicitação e nem contestação?

        • Allan Theylon disse:

          Olá, sou ex funcionário público federal, hoje me encontro na situação de MEI. Saí da aeronáutica em 2018. Estou há 2 anos sem ter vínculos com o ministério da defesa, recebi a primeira parcela, logo em seguida meu auxílio ficou em status de cancelado, posteriormente ficou em avaliação.

          • Meu auxilio emergencial,veio que eu nao faço parte do publico para receber auxilio,sendo que sou MEI,fiz meu cadastro do caixa tem,apenas mudei de endereço, pq o meu auxilio extensao foi negado devido eu ter mudado de endereco e nao atualizei,e do antigo endereço outra pessoa se cadastro e o prazo pra contestar tinha expirado. Agora tô sem trabalho é sem dinheiro,triste isso.

        • Suellen Lemos de Rezende disse:

          Minha primeira parcela caiu a segunda entrou m avaliação eterna e agora diz q sou agente público Federal sendo q nunca nem tentei concurso público e agora ?

        • Luis ricardo zonetti da silva disse:

          Bom dia mayara meu auxilio foi cancelado alegando que tenho vinculo empregaticio como servidor publico e nao consigo contestar pois estou desempregado sou maior de 18 anos e nao recebo nenhum beneficio do governo estou indgnado com isso

          • Daiane Fernanda Iorio disse:

            Bom dia trabalhei três meses por contrato meu auxílio foi bloqueado fui despedida posso recorrer ao auxílio já q to desempregada

        • Luana Maria de Oliveira Silva disse:

          Olá, meu auxílio deu como se eu tivesse um emprego formal, sendo que não estou trabalhando.
          Oque posso fazer? Se eu contenstar dar certo de voltar?

        • Daiane Aparecida Moreira disse:

          Por favor, preciso de ajuda, meu auxílio pelo Dataprev aparece bloqueado, pelo app do auxílio está em avaliação, e isso já faz mais de 4 meses.
          O que devo fazer ?

        • DIEGO SALES DA SILVA disse:

          Olá, eu recebi 5 parcela e depois trabalhei um mês registra como temporário e fui demitido, meu auxílio foi negado para sexta parcela, ainda consigo recorrer? E como, pois no site fala que já foi expirado o tempo!

        • Fui eleita vereadora, mais fui cassada em junho de 2019, estava sem receber e tive o auxilio negado, como faço, tem como eu receber ainda por direito?

        • Patrícia disse:

          Bom dia recebia o auxílio emergencial,arrumei um emprego formal e perdi o auxílio,fui demitida na experiência. Tenho como recorrer ao auxílio?

      • Jonathan disse:

        Você poderia responder pra mim também tô na mesma situação que o Adriano ali

      • Juliana Cristina Luduwig disse:

        Tbm fui funcionária pública, e deu vínculo rpps e rais? O q faço? Por favor , juluduwig@yahoo.com.br

        • Mauro Bernardino Marques Junior disse:

          Bom dia, meu nome é Mauro, também estou na mesma situação, sou MEI, não trabalho com carteira assinada desde 2014, e foi negado o auxílio emergencial com a alegação que: cidadão com emprego formal – vinculado ao RPPS / Cidadão exerce cargo eletivo

          • SILVIA CAROLINE MASSINI ROSA disse:

            Meu auxílio foi negado, constando que possuo vinculo RPPS. Porém meu contrato ja encerrou, sou mãe solo, e estou desempregada. Nao encontro no meu app a opção de recorrer ou fazer nova solicitação. Como devo proceder?

          • Adriano disse:

            O meu tá dando a mesma coisa vinculado ao RPPS só que não estou mais já faz 1 ano que estou desempregado o que faço para pedir auxílio novamente?

          • Leonardo Perini disse:

            Boa noite, como que vc resolveu seu problema? Pergunto, porque em 2016, eu fui candidato a vereador mas não venci e nem suplente fui, e como sou MEI, estou com o mesmo problema que o seu!
            Fico no aguardo obrigado

          • leandro ribeiro dos santos disse:

            Estou sem trabalhar de carteira assinada desde de maio 2020 e o dataprev negou dizendo hoje que tenho emprego formal

          • Meu auxilio emergencial,veio dizendo que nao sou publica pra receber o auxilio,Sou MEI,ano passado recebi as 5 parcelas de 600 e minha extensao foi negada,pq mudei de endereço e no antigo tinha outra pessoa que colocou o dele no endereco,qndo fui constestar expirou,e nao consegui constetar mais. É agora recebo que não sou pública pra receber auxílio,como devo proceder? Gostaria de uma resposta.obg.

      • Tiego disse:

        Tive o mesmo problema.

        • Valter Correia da Silva disse:

          Também estou com o mesmo problema de todos aqui. Nunca assinei carteira. Meu vínculo formal era público, e foi encerrado em outubro de 2019.

      • Rafael Willian disse:

        Olá o problema da minha esposa é esse mesmo. Será que vc poderia me ajudar?

        • Elisângela disse:

          Ola, tbm estou com esse problema de Rais, trabalhei como funcionária pública pro contrato temporário até agosto de 2019 e ainda consta que estou vinculada e esse local. Porém já entrei em contato com a empresa e me forneceram o comprovante de que a Tais já foi informada. Como pode isso? Como faço agora?

      • Gilda Pereira Coelho disse:

        O meu auxílio emergencial veio negado pelo o mesmo motivo, sendo que tô desempregada a 3 meses.

        • Eli Estevam Rodrigues disse:

          Boa noite!
          Minha solicitação do auxílio emergencial foi negado informando que sou servidora pública. Mais nunca fui servidora pública.
          E não tem a opção de contesta. O que posso fazer ?

      • Shirlaine dos santos souza disse:

        Nao trabalho d carteira assinada e la saiu nao aprovado pois dizem que tenho vinculo ao rpps e rais, quero saber se posso tdntar novamente refazer o cadastro tenho dois filhos d menor..

        • Carlos Alberto Montalvão Campos disse:

          Como que procedo… fui negado por ser servidor público. Só que fui exonerado há mais de ano e ainda estou desempregado. O que devo fazer, já que não tem aonde entrar em recurso.

      • Michel Simão disse:

        Olá Mayara, boa tarde

        Meu auxílio foi negado pois consta que estou ativo na Rpps e RAIS, porém trabalhei na secretaria de educação de SP e meu contrato foi até julho de 2019, inclusive minha exoneração já saiu no DO em 25/07/2019, não consigo contestar no app, o que devo fazer?

      • Daiane disse:

        Olá bom dia, comigo aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o Adriano o que fazer?

      • Jean Martins disse:

        Olá Mayara meu caso foi negado devido cidadão com emprego formal vinculado ao RPPS e ao RAIS .
        Porém pedi exoneração do estado em outubro de 2019 como Tasso para recorrer?
        Desde já obrigado.

      • Evylen Dayane Evangelista disse:

        OI boa Noite, o de minha prima esta apresentando o memso problema que todos mencionou . ela recebia pensão da morte do pai até os 21 anos.
        Sendo que ela já está com 24 anos,
        Agradeço desde já!

      • Jussandra Pereira disse:

        Boa noite Mayara Silva.
        Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculada no RPPS e RAIS, sendo que meu ultimo trabalho foi como cargo comissionada na prefeitura da minha cidade e fui exonerada logo após o termino da minha licença maternidade no dia 30/04/2019.
        Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.
        E não sei mais o que faze. E a quem recorrer???

      • Sandy Raitz disse:

        Boa tarde já tenho cadastro único e meu auxílio deu negado mais na primeira resposta que recebi da negação não sabia qual seria motivo e sendo assim fiz uma nova solicitação cuja a qual deu negada novamente porém dessa vez com uma justificativa que não condiz com minha situação (alega que tenho cadastro no RAIS) porém tal informação é falsa pois fui desligada da prefeitura no dia 13/12/2019 porém está informação não consta no sistema do RAIS e em emails que mandei reclamando eles alegam que o sistema está com lentidão o que faço porque também no aplicativo não existe uma possibilidade de recorrer já que sei por direto posso receber pois atendo os requisitos inclusive tenho provas da própria empresa que já foi desligada e não presto mais serviço a mesma

      • Márcia cândido de Araújo disse:

        O meu também fala que tenho emprego enfomal e má canto eletivo

      • Aldelita Batista de Oliveira disse:

        Olá Mayara Silva, eu estou na mesma situação meu auxílio foi negado pelo mesmo motivo, trabalhei como Dt Desiguinacao temporário e meu contrato venceu desde outubro de 2019 estou desempregada a seis meses, o que devo fazer que no aplicativo não te dar opção pra contestar me ajuda aí pôr favor.

      • Lara Caroline disse:

        Boa tarde, Mayara.
        Sigo com problemática semelhante ao Adriano,

        Recorri ao auxílio emergencial, e tive o mesmo negado, pois ainda consta que tenho vínculo em rpps e rais.

        Entretanto, fui funcionária pública contratada pelo regime celetista, porém
        Fui desligada em junho de 2019,
        A contratante entregou a rais na data prevista, porém até o presente momento, ainda não houve atualização do banco de dados da secretaria do trabalho.

      • Williame disse:

        Estou na mesma situação, foi negado pq constava vínculo na RAIS e RPPS, como faço, pois n aparece pra refazer o pedido por esse motivo.

      • valter disse:

        o meu está com mesmo problema. Por causa do rais, desde 2018 não foi atualizado.

      • Arthur disse:

        Tive a mesma situação que o Adriano, exatamente a mesma.
        Pode orientar ?

      • Arthur disse:

        Tive a mesma situação que o Adriano, exatamente a mesma.
        Fui militar do exército por anos, após baixa e sem possuir carteira de trabalho assinada, tive o auxílio reprovado por estar vinculado ao Rais e Rpps.

        Pode orientar ?

        • Meteus silveira disse:

          Boa tarde Mayara Silva
          Meu cadastro auxílio emergencial deu que tenho trabalho formal sendo que estou desembargado.

          Fiz novo pedido e deu que sou funcionário público, não consigo contestação e nem fazer um novo pedido, o que faço

      • Amara Cavalcante disse:

        Olá Dra. Mayara.
        Esta informação de beneficiários do bolsa família inscritos no cadúnico não procede, pesquisei em vários canais na internet e as instruções são para realizar uma nova solicitação pelo aplicativo mesmo (revisão) entretanto essa opção não aparece nem no site e nem no aplicativo da caixa, muito menos no site da Dataprev que pelo menos informa o motivo (X) não possuir emprego formal… está marcada esta opção pra mim na consulta com o x vermelhinho… como se eu tivesse emprego formal mas fui demitida em 10 de março de 2020. Existe alguma outra forma de contestar essa análise???? Agradeço desde já!

      • Geilson Henrique Silva Sousa disse:

        O meu foi negado sob a alegação de que sou trabalhador formal vinculado ao RAIS. Como devo proceder? Eu já fui servidor público, mas fui exonerado. Estou na justiça. Estou desempregado, não sou vinculado a nada.

      • Thycianne Carvalho disse:

        Boa noite!
        Tive meu auxílio negado, a informação e que sou trabalhadora formal, porém não tenho vínculo empregatício…
        Sou chefe de família, tenho dois filhos e minha renda e por fazer eventos e na pandemia estou sem poder trabalhar! O que posso fazer?

      • Vanderlei g soares disse:

        Ola me negaram o auxilio emergencial alegando que que exerco mandato eletivo e isso nao e verdade! Fui apenas candidato a deputado em 2018
        Como faço pra resolver isso?
        Meu contato é: zap (21) 969886052.
        Email. Contato1vjlobao@gmail.com

      • Ana disse:

        Meu auxílio foi negado , alegando que sou vinculada ao RPPS e RAIS trabalhei de carteira assinada no perido de 2018 a 10 de janeiro de 2020 , no momento estou desempregada ,não Estou conseguindo recorrer como faço

      • Marilda da Silva Carvalho disse:

        Olá mayara meu auxílio foi negado alegando q estou com trabalho formal mas fui exonerada desde dia 13 de janeiro já fui na semed lá Costa q estou exonerada fui no ministério do trabalho também costa q estou sem emprego o q faço??

      • Orlando Melo pereira disse:

        Ola dr Mayara silva fiz um processo seletivo em 2018 pra trabalhar como vigilante em uma escola do meu estado .trabalhei no período de 1 ano .estou desempregado desde julho de 2019.e meu auxílio foi negado alegando que sou funcionário público. O que devo fazer ?

      • Por favor me ajude eu trabalhei até o mês passado dia 18 de abril mas não consegui o auxílio por está registrada mas eu recebo o bolsa famia mas está constando q eu estou tenho emprego formal q boa tenho direito o auxílio q eu devo fazer para receber

        • Natália Silva disse:

          Tive o auxílio negado com a informação de ser funcionária pública, estou desempregada desde 03/20 e estou quase sendo despejada, pois com tudo fechado não tenho como procurar emprego.

          Já fiz reclamação no FalaBr, Site do Dataprev e não tive retorno. Não sei o que fazer, fico chateada pq teve gente que nunca bateu um prego e está recebendo.

      • Deomira Piva disse:

        Boa tarde meu auxílio foi negado , dizendo que eu funcionária pública , sendo que estou desmpregada um ano e três..me ajuda 😭pois estou precisando muito

      • Paulo Sérgio Marques de Souza Júnior disse:

        O meu auxílio foi negado por 2 motivos:

        1o) Diz que eu recebo seguro desemprego, porém eu recebi a última parcela do seguro no dia 06/04 e só fiz o cadastro do auxílio emergencial no dia 07/04;

        2o) Diz que eu pertenço a uma família em que 2 membros já recebem o auxílio, porém a minha família é composta apenas por mim, esposa e filha de 4 anos.

        Os 2 motivos que me deram não procedem

      • Marcos Antonio da Silva disse:

        Olá sou marcos! O meu foi negado alegando que tenho renda maior que permitido, e dois ja recebem. Isso não é possível. Aqui na minha casa estamos todos desempregados e estamos com renda zero. O aplicativo não mim da a opção de contestamento. Agora o que posso fazer? Pago aluguel e estou desisperado com esse resultado.

      • Caroline Almeida disse:

        Olá Mayara, estou com o mesmo problema do Adriano.
        Meu auxílio foi negado dizendo que sou funcionária pública, sendo que fui demitida em setembro de 2019 é estou desempregada desde então.

        Não me dão opção para recorrer, posso fazer alguma coisa?

      • Jean Martins disse:

        Olá Mayara, tive o auxílio emergencial negado, motivo : cidadão com emprego formal vinculado ao RPPS e ao RAIS.
        Não tenho opção na caixa de contestar, eu exonerei meu cargo em outubro de 2019, a única coisa que consegui até agora foi através do canal 135 do INSS foi: uma solicitação para que os dados de vínculos de emprego fosse atualizado, dei entrada mas até hoje nada.. como devo proceder?
        Desde já obrigado.

      • Joys Prudente disse:

        Meu cadastro deu negado porque diz q sou funcionária pública.Saí da prefeitura em janeiro e n trabalho desde então.Não consigo fazer a contestação.No meu cadastro só aparece auxílio negado e entendi,não tem a opção contestar.Me ajudem não sei o que fazer.

      • rayane Moura disse:

        Olá Mayara ,Mayara a empresa me afasyou ,então eu iria receber o auxílio bem,porem eles fizeram o cadastro so que cadastraram minha agência do banco errada ,no caso era para eu receber dia 22/05 mais não recebi que devo fazer ?pois ja comuniquei a empresa

      • Cicero disse:

        Não existe ainda nenhuma forma de contestação para quem se encontra como servidor público ou c mandato eletivo mesmo com suas provas contestuais…o que fazer?nesse caso não tem resposta …queremos nosso direito apenas isso

      • Thaynara disse:

        Ola Mayara estou passando pelo mesmo caso do Adriano .
        Meu auxílio foi negado pelo motivo de emprego formal e agente público. Vinculado ao Rais E Rpps eu saí em maio de 2019.
        Agora não consigo contestar e nem fazer uma nova solicitação. Oque eu devo fazer e ainda na carteira digital consta em aberto o cadastro da prefeitura nao tem data de saida.

      • Pedi as contas no serviço deram baixa na carteira ….fiz o cadastro do auxílio emergencial deu negado porque ….eu recebo o bolsa família ???

      • Robson disse:

        Oi estou com o mesmo problema, PODE me auxiliar?

      • Robson disse:

        Oi estou com o mesmo problema, PODE me auxiliar? Não aparece nada de onde recorrer

      • Cristiano alves souza disse:

        Ola mayara, me chamo cristiano o meu auxilio foi cancelado por constar que sou militar pensionista ou aposentado, sendo que sei baixa em 2015 e nao recebo nada do governo

      • Fábio Martins disse:

        Bom dia Drª Mayara Silva!
        Meu pedido foi negado, dizendo que sou servidor público, más não sou desde 30 de janeiro de 2019!
        Já deram baixa em todos os órgão como rais e etc.
        O que fazer?

      • Amanda nogueira disse:

        Também gostaria de saber como faço…já que sai da prefeitura desde 2019, e até hj estou como funcionário público.

      • Zelma Francisca Batista disse:

        Boa noite
        Estou com um problema… os dados do CNPJ n° 46.379.400/0001-50 (da Casa Civil do Governo do Estado de Sao Paulo) sao exclusivos das informações que d3vem constar na RAIS.. portanto não sao dados financeiros provenientes de remuneração… nem de vínculo empregatício Ativo….. no entanto continua reprovado o meu auxilio emergencial… constando que sou servidora pública… e nem tenho como contestar.
        Por favor…. a quem devo recorrer? estou desempregada e sem nenhuma renda.

      • Emeli Franco disse:

        Olá Mayara, tudo bem? O auxílio do meu marido foi negado dizendo que ele eh servidor público! Ele foi militar do quartel até outubro do ano passado onde saiu de lá, está sem emprego desde então e a conclusão do auxílio dele foi essa. Poderia nos ajudar a dizer como proceder?

      • Iranilda Honorato Ribeiro disse:

        Boa tarde,trabalhei como contratada em uma prefeitura só alguns dias ,no comeco de março tive o contrato suspenso e em junho foi cancelado.Dei entrada no auxilio emergencial e foi negado por motivo de ter emprego formal.Fui conferir na carteira de trabalho digital e nenhum dos contratos que tive na prefeitura está com data de saída só a data de abertura dos contratos inclusive este, está só com a data de entrada que foi em março.

      • Luis ricardo zonetti da silva disse:

        Bom dia mayara meu auxilio foi cancelado alegando que tenho vinculo empregaticio como servidor publico e nao consigo contestar pois estou desempregado sou maior de 18 anos e nao recebo nenhum beneficio do governo estou indgnado com isso

      • Juliana Amaro disse:

        Recebi 2 parcelas e cancelaram meu auxílio. Agora descobri que fala que sou servidora pública.
        Eu trabalhei com contrato na prefeitura e recebi auxílio maternidade até 11/2019. Pedi meu desligamento e não retornei ao trabalho.
        Em 12/2019 recebi a exoneração e nada mais além dessa data.
        Não abria o motivo do cancelamento por meses, hoje eu abri e vi essa mensagem.
        Cancelado injustamente e eu passando apertado todos esses meses

      • Camila disse:

        Oi Mayara. Estão alegando que sou servidor pública e não posso fazer contestação. Mas eu não sou. Estou aqui desempregada e 2 filhos pra cuidar sozinha situação difícil. Por favor me ajude.

    • Charles Fehlberg ehlert disse:

      Bom dia
      O meu auxilio foi negado tbm alegando rpps e raiz meu ultimo contrato de trabalho encerrou em 31 01 2020 tenho direito?

      • Mayara disse:

        Olá Charles, tudo bem? Daremos prosseguimento ao seu questionamento via e-mail. Por favor, verifique-o.

        • Zana Souza disse:

          Olá, meu auxílio foi negado pelo mesmo motivo.

          **Cidadão com emprego formal – Vinculo ao RPPS e RAIS.

          Estou exonerado desde o dia 28/12/2018

          O app não me da acesso para contestar ou fazer uma nova avaliação.

          • Carlos disse:

            Boa tarde, Mayara. Tudo bem?
            Meu benefício foi negado pelo mesmo motivo de muitos aqui: vínculo RPPS/RAIS, mas pedi exoneração da Prefeitura Municipal de Cascavel-PR em 03/02/2020 e atualmente desempregado.

            Como procedo?

            Desde já, muito obrigado.

          • Ana disse:

            Meu auxílio foi negado , alegando que sou vinculada ao RPPS e RAIS trabalhei de carteira assinada no perido de 2018 a 10 de janeiro de 2020 , no momento estou desempregada ,não Estou conseguindo recorrer como faço

      • Josias ferreira sanches disse:

        Sou Mei micro emprendedor. Nunca trabalhei para estado nunca fui funcionário público. Meu último emprego foi em 2011. Meu auxilio foi negado. Alegando. Sou vinculado ao Rpps.

    • Renata da Cruz disse:

      Oii, meu auxílio foi negado por vínculo ao RPPS e RAIZ, fui funcionária pública, mas sai em abril de 2019. No INSS aparece tudo fechado os antigos empregos, e não estou conseguindo tirar minha dúvida com a caixa.

      • Diego disse:

        Olá boa noite. Meu auxílio também foi negado justificando que tenho emprego formal e que sou vinculado ao RPPS e RAIS. Sendo que meu desligamento foi em abril de 2019, ou seja, faz um ano que estou desempregado. No aplicativo não aparece a opção contestar. O que devo fazer ?

        • ADRIANA OLIVEIRA disse:

          Boa tarde estou na mesma situação que os demais! Minha portaria cai 24 de dezembro 2019. Meu auxílio foi negado pois meu nome conta que tenho vínculo empregatício na Raisa e não consigo refazer o auxílio se a que tem como eu fazer novamente.

      • Vanessa Mendes disse:

        Olá boa noite, sou trabalhadora informal, e tive meu pedido negado, fiquei muito chateada há duas semanas atrás que não fiz novo pedido e nem constetei… Agora eu quero contestar ou fazer nova solicitação,mas não aparece essa opção no aplicativo e eu já vi se tem atualização e não tem no meu Google play…o que eu faço? Preciso muito,estou sem trabalhar e com um bebê de 8 meses,sou cabeleireira autônoma

    • Marizete Miranda silva disse:

      Oi Mayara Silva o meu caso é que nem da Adriana Souza de Araújo Mota eu nunca trabalhei de carteira assinada. Sou mãe solteira tenho o meu cadastro único

      • Marcos Alexandre Gonçalves Pimenta disse:

        Eu recebi a ultima parcela do seguro em Abril
        Sou autonomo e nao consigo realizar a solicitaçao do auxilio novamente
        Pois eu fiz e foi negado. Fala que o motivo é o seguro desemprego
        Não tenho a opçao de contestar e nem de fazer novamente. Ja desistalei e instalei o app mas nada mudou meu whTs 18 99662 4515

      • Brenda Franco Freitas disse:

        Meu auxílio foi negado no bolsa família e no app da caixa, estou desempregada desde 6/2019 , trabalhei até essa época por contrato de um ano na prefeitura, e não consigo contestar, tá em vermelho o Não ser agente publico e não ter emprego formal, desempregada ha quase um ano e tenho duas filhas menores de 12 e 9 anos e recebo bolsa família, o que faço?

    • Milton Dos Santos Caetano disse:

      Tudo bem?
      No meu caso, o meu tb foi negado, a resposta foi que eu tenho vínculo RAIS e RPPS, sabes o que devo fazer?

      Atenciosamente,

      Milton dos Santos Caetano

    • Edcarlos Silva disse:

      Olá Mayara tudo bem? Meu auxílio foi negado por ter emprego formal vinculado ao RAIS e a RPGS mas fui demitido em Agosto de 2019 de um cargo comissionado, o que devo fazer?

    • Marcio Damiao Ferreira disse:

      Boa noite Mayara Silva, sou inscrito no Cadastro Único e fiz a minha solicitação, minha carteira foi dada baixa no dia 31 de Março mesmo assim tive minha solicitação reprovada porque segundo a Caixa eu teria emprego formal mesmo não tendo, fiz uma nova solicitação e novamente fui reprovado com a mesma alegação de que eu tenho emprego formal, eu estou desempregado não tenho emprego formal e no momento nem emprego informal, em contra partita um tio da minha esposa que tem emprego de carteira assinada recebeu o seu auxílio emergencial, oque fazer nessa ocasião?

    • Mardem disse:

      N há opção nem formulário para contestação

    • Marielle Patrocínio Moreno disse:

      Boa tarde Mayara Silva.
      Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, sendo que minha carteira n era assinada e fui exonerada dia 31/01/2020
      Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.
      O que faço para recorrer???

    • Maria da Penha Corrêa de Faria disse:

      Meu auxílio emergencial do governo foi negado não tenho emprego fixo e neim carteira assinada moro sozinha a resposta é que eu tô num rpps neim sei u que ISO depois foi que sou agente público não tenho emprego neim renda Neuma olha direito pelo amor de deus eu preciso urgente desse auxílio

    • Kledina disse:

      Olá tive meu auxilio emergencial reprovado, mas eu me encaixo no requisito. Só que o aplicativo não dá opção para recorrer. Estou desempregada a dois anos. Agora que havia conseguido um emprego fui dispensada antes de ter s carteira assinada por causa da pandemia. Preciso muito desse auxílio. A dataprev tinha que melhor analisar pois tem gente recebendo com carteira assinada e tudo mais. Enquanto quem realmente precisa não tem nem como questionar.

    • Danielle da Silva Amorim disse:

      Gostaria de saber como recorrer porém estou desempregada desde dia 20/03, fiz o cadastro no app em 07/04 depois de 10 dias recebi resposta porem meu auxílio foi negado motivo “emprego formal “porém já tinha sido demitida alguem poderia me ajudar por favor.
      Porém no App não tem como contestar nesse caso o q fazer????

    • Cleide Diane Weiss Ceconi disse:

      Estava recebendo o auxílio marernidade ate 28 d abril estou no Cadastro único e a primeira solicitação foi negada ,fiz a segunda solicitação mas o INSS nao tinha dado baixa no meu auxílio maternidade deu negada denovo…Agora nao consigo mais me cadastrar no auxílio emergencial vou perder

    • Rosalina Mendes Batista Sousa disse:

      Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, sendo que eu não estou trabalhando como funcionária pública.O INSS está fechado para Mim ver a a minha situação.
      O que faço para recorrer?
      Mim ajude por favor

    • Vanderleia Teixeira disse:

      Bom dia minha solicitação também foi negada pelo mesmo motivo e não consigo fazer a contestação ou novo pedido. Minha carteira ja foi dado baixa do emprego que eu tinha.

    • Rafaela Santana disse:

      Adriano meu caso é igual ao seu, vc conseguiu resolver? Me ajude por favor

    • Leidiane Leal disse:

      Olá tudo joia no meu caso também é bem parecido tá constando que eu estou empregada que estou vinculado rpps e rais sem que eu saí no ano passado em outubro e fiz 2 solicitacao e agora o App não me deixa fazer nenhum tentativa o que fazer pois estou desempregada

    • Ana disse:

      Meu auxílio foi negado , alegando que sou vinculada ao RPPS e RAIS trabalhei de carteira assinada no perido de 2018 a 10 de janeiro de 2020 , no momento estou desempregada ,não Estou conseguindo recorrer como faço

    • Marta Alves disse:

      Boa tarde!

      Meu auxílio foi negado por duas vezes. Estou desempregada desde dezembro de 2019. Eu trabalhei de servidora pública, mas hoje estou desempregada. Só que o sistema da Dataprev e de outros órgãos que verificam se tem emprego formal está desatualizado e prejudicando muita gente.
      Informa que sou servidora pública, e não tem como a gente contestar.
      Isso está totalmente errado. É preciso que esses sistemas sejam atualizados imediatamente.
      Agradeço a atenção!

      Marta

    • Charlene Queiroz Souza Soares disse:

      Boa tarde,Mayara Silva.
      Trabalhei 2 mêses de carteira assinada,dia 20 de abril de 2020 encerrou o meu contrato de trabalho.Fiz a solicitação do auxilio emergencial e foi negado,pois consta que tenho emprego formal.Então contestei é até agora Nada.

    • Magno Moraes disse:

      Tambem foi o mesmo motivo o meu queria saber como faço para recorrer sobre isso
      fui soldado durante 11 meses sai ano passado e ta constando ,
      Cidadão com emprego formal – Vinculado ao RAIS
      Poderia me ajudar?

    • Tayse Maria Oliveira dos Santos disse:

      Boa Noite
      Fui demitida em plena pandemia era funcionária cargo comissionado desde então solicitei meu auxílio e tive acesso negado dizendo que eu era funcionária pública. Agora não consigo fazer nova solicitação e muito menos contastar ..Estou desempregada mãe de uma bebê de 10 Mês

    • Mariana Pereira de Amorim disse:

      O meu auxílio foi negado alegando que estou com emprego formal, sendo que minha admissão aconteceu em 27/02/2020 e dia 07/04/2020 meu contrato de experiência foi quebrado, solicitei novamente dia 29/04/2020 e novamente foi negado, contestei a resposta veio dia 14/05/202 que alegou que me encontro no cadúnico, porém não atendo aos critérios para receber o auxílio. Sendo que não tenho renda nenhuma.

    • Vanuza disse:

      Ola fui aprovada mas sou mae chefe de família quando colocava o CPF do meu filho dava cpf em outra composição familiar ai recebi do 600 O que fazer para contestar sobre os 1200

    • THIAGO DE CARVALHO GOMES COSTA disse:

      Bom dia Mayara, o mesmo que aconteceu com o Adriano Souza de Araújo Mota, aconteceu comigo. Pode me ajudar?

    • Maria das graças Assis Rodrigues disse:

      Boa tarde!

      Desculpa o incômodo!
      Só nos resta pedir ajuda.

      Meu irmão teve auxilio emergêncial negado, ele foi candidato a vereador na cidade do interior em 2016, mas NÃO foi eleito.

      Ele está desempregado há mais de um ano, solicitei o auxílio emergencial do Governo Federal, por meio do aplicativo da Caixa Econômica Federal depois de alguns dias teve o resultado com benefício negado.

      Por emprego formal.

      Vinculado no RPPS

      Com cargo eletivo.

      Essa semana liguei 111 e o resultado foi, que o aplicativo teria passado uma atualização, que era para fazer uma contestação.

      Refiz o processo todo novamente, mas não tem como contestar, pois diz que o CPF já é cadastrado.

      Agora quando entro no aplicativo da caixa fala que ele tem cargo político eleito.

      O que ele deve fazer?

      Fiz o pedido da certidão na Câmara Municipal da Cidade onde ele foi candidato a vereador, comprovando que ele não foi eleito, e não ocupa cargo político. Estou aguardando, pois o Presidente da Câmara está de quarentena.

      Nos ajuda, por favor!

      Aguardo retorno!

      Att. Graça.

    • Olá meu auxílio emergencial foi negado pois consta que sou funcionário público, mais na verdade nunca fui sou ex militar e nunca trabalhei de carteira assinada o que posso fazer me ajude por favor !.

    • Liciane disse:

      Boa noite Adriano
      estou na mesma situação que vc, foi Sgt temporária, e dei baixa em abril de 2018, só na base de dados consta que sou servidora publica. Vc conseguiu ver algo sobre?

      att

      Liciane

    • Jamile disse:

      Meu auxílio foi negado alegando que eu sou servidor público.
      Porém estou com vínculo (contrato encerrado) com a prefeitura local desde início do ano

    • Luthiany santos disse:

      Olá estou na mesma situação vc conseguiu resolver. Pq eu ainda não. Não sei oa fazer.

    • N sou servidora pública não e diz no Dataprev q sou e por isso foi cancelado

    • Verilda Nunes disse:

      Meu auxílio foi bloqueado ,diz que sou funcionária pública ou pensionista ou aposentada , mais não sou . Faço parte do cadastro único.. Aonde devo procurar.

    • Leonardo Barbosa Alves disse:

      A minha a mesma situação

    • Djailma disse:

      Olá meu nome é Djailma sou do sexo feminino e possuo vínculo na carteira digital sendo que há 1 ano sai da empresa pedi o auxilio no começo foi negado, cheguei a contestar a contestação foi negada e depois aprovada. Só que fui realizar o procedimento do cadastro único para conseguir pegar as novas parcelas do auxilio emergencial sera que vai ser negado dessa vez? Por eu ter atualizado meus dados cadastrais tendo minha carteira digital ativa

  2. Vinícius disse:

    Boa tarde, Prezada Mayara.

    Tive o auxílio reprovado pelo mesmo motivo relatado acima pelos demais.

    Como devo proceder?

    Atenciosamente.

    • Mayara Silva disse:

      Olá Vinícius, tudo bem? Daremos prosseguimento ao seu questionamento via e-mail. Por favor, verifique-o.

    • Humberto Da Silva Dourado disse:

      Meu auxilio foi negado devido a Rais trabalha no Detran como cargo sem vínculo com o estado e sem carteira assinada fui exonerado em fevereiro e também sou MEI como proceder pra contestar e refazer

  3. Lucas disse:

    Olá,
    O meu auxilio foi negado tbm alegando rpps e raiz, sendo que dei baixa no quartel em 03/2019 – possivelmente foi no período em que o sistema da caixa estava inconsistente, o que fazer? Tenho todos os papéis necessários, e até mesmo a reservista.

    • Mayara Silva disse:

      Olá Lucas, tudo bem? Daremos prosseguimento ao seu questionamento via e-mail. Por favor, verifique-o.

      • Abelardo disse:

        Boa noite, tive meu auxílio negado, fui funcionario público celetivado até 31/12/19, no meu cnis consta a data de desligamento, a rais ano base 2019 foi enviada com a mesma dsta de desligamento que consta no cnis, a rais ano base 2018 foi enviada, porém não consta data de desligamento por conta que so me desliguei em 2019, no caso de onde o dataprev puxa as informações? Lá consta motivo rais e rpps, sendo que não tenho vínculo em aberto em nenhum, como proceder?

    • Luthiany Adamante dos Santos disse:

      Bom dia Mayara Silva.
      Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, sendo que nunca trabalhei de carteira assinada na minha vida.
      Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação. Até o desligamento dessa RAIS pois sair do emprego em outubro de 2019 .. já procurei vários órgão e fica joga joga não sei oq fazer pois é estou desempregada. luthiany@gmail.com

    • Laiane disse:

      Tava com a carteira assinada mas fui mandada embora como faco pra mim recebe o auxílio pq nao vou te seguro desemprego

  4. Natália Ferreira disse:

    Olá boa tarde!

    A minha situação é a mesma do Adriano logo acima, tive a mesma negativa em minha solicitação, servia a Marinha do Brasil e fui desligada em dezembro/2019, como procedo?

    • Mayara Silva disse:

      Olá Natália, tudo bem? Daremos prosseguimento ao seu questionamento via e-mail. Por favor, verifique-o.

      • Suel disse:

        Boa tarde
        O auxílio emergencial também foi negado para o meu marido dizendo que ele tem trabalho formal vinculado ao RPPS E exerce mandato eletivo e caixa não dá opção de refazer o cadastro e nem contestar o que eu faço

        • PALOMA FERREIRA DE ARAUJO disse:

          O auxílio do meu ex deu negado, e ele não teve opção de refazer. Ele colocou o nome da nossa filha que mora com ele no cadastro, sendo que ela estão inscrita no meu CardUnico, só que ele não sabia. Ele queria pelo menos refazer o cadastro pra ele receber só o dele.

      • alex jardim disse:

        Motivo:
        Cidadão com emprego formal – Vinculado ao RPPS
        Cidadão com emprego formal – Vinculado ao RAIS) sendo que faz seis meses que perdi o emprego, ALEX

  5. Clodoaldo disse:

    O meu também foi reprovado o motivo é que estou vinculado ao RPPS e que exerço mandato eletivo. Pode me esclarecer por favor ?

    • Mayara Silva disse:

      Olá, tudo bem? Daremos prosseguimento ao seu questionamento via e-mail. Por favor, verifique-o.

    • Maila querlli dias disse:

      Olha Mayara silva . Sou cad unico refiz o cadastro pelo aplicativo e fui negada dizendo que tenho emprego formal RPPS e mandato eletivo sendo que nao tenho nenhum emprego formal estou desempregada desde desde desde desde 2016 , e o aplicativo nao tem a opcao para contestar oq faço ?

  6. José Vitor disse:

    Bom tarde Mayara Silva.
    Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS.
    Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.
    Meu último emprego formal foi na Marinha do Brasil, passei 6 anos com Soldado Fuzileiro Naval e saí em 31/05/2019.
    O que faço para recorrer???

    • Mayara Silva disse:

      Olá, tudo bem? Daremos prosseguimento ao seu questionamento via e-mail. Por favor, verifique-o.

      • Queren Andressa Hepp disse:

        Bom dia!
        Meu auxílio foi negado. O motivo é emprego formal vinculado ao RPPS ou RAIS. Trabalhei até janeiro de 2020. Já fui atrás e está tudo certo com a baixa da exoneração. E desde a exoneração estou desempregada. E no site e no app não tem a opção de contestar o motivo da não aprovação. O que faço?

      • Janiele disse:

        O meu auxílio também foi negado. Devido esses mesmos problemas. Consta ativo o cadastro do rais e RPPS. Pedi exoneração a mais de 1 ano… E estou desempregada desde a exoneração. Aguardo uma resposta.

  7. Augusto disse:

    Fui funcionário público mas no momento estou desempregado e mesmo assim meu auxílio foi negado. O que posso fazer?

    • Mayara Silva disse:

      Olá, tudo bem? Daremos prosseguimento ao seu questionamento via e-mail. Por favor, verifique-o.

      • Natalino De Moura Silva disse:

        Bom dia!
        Meu auxílio foi negado. O motivo é emprego formal vinculado ao RPPS ou RAIS. Trabalhei até janho de 2019. Já fui atrás e está tudo certo com a baixa da exoneração. E desde a exoneração estou desempregada. E no site e no app não tem a opção de contestar o motivo da não aprovação. O que faço?

      • Evelyn disse:

        O meu também foi negado alegando que sou funcionária pública. Porém me desliguei a mais de um ano do órgão e não estou conseguindo realizar a contestação. Como devo proceder?

  8. Luiz disse:

    Fui servidor público até o ano passado e tive o auxílio negado. O sistema alega que estou vinculado aos RPPS e RAIS. Não há campo para contestação no aplicativo. Como proceder?

  9. Allana Mayara disse:

    O meu auxílio também foi negado, alegando que eu estou vinculada ao RPPS e ao RAIS. Sendo que eu fui demitida do meu cargo em fevereiro /2020.

    • Mayara Silva disse:

      Olá Allana, tudo bem? Daremos prosseguimento ao seu questionamento via e-mail. Por favor, verifique-o.

      • Luthiany disse:

        Bom noite, Dra. Mayara Silva.
        Minha solicitação foi negada alegando que sou vinculada no RPPS e RAIS.
        Trabalhei numa prefeitura e sair em 14 de outubro de 2019. Já foram atualizados tdo. Mas o App do auxílio está dizendo Cpf já cadastrado e não conseguir refazer.

  10. BRUNO MOREIRA disse:

    Bom noite, Dra. Mayara Silva.
    Minha solicitação foi negada alegando que sou vinculado no RPPS e RAIS.
    Trabalhei numa prefeitura como cargo comissionado (portaria), porém fui demitido em setembro de 2019.
    O que devo fazer? Desde já agradeço a ajuda.

    • Mayara Silva disse:

      Olá, tudo bem? Daremos prosseguimento ao seu questionamento por e-mail. Por favor, verifique-o.

      • Fabiana Neves Goulart disse:

        Ola!
        Boa tarde,
        Meu auxílio também foi negado por constar ativo na RAIS e RPPS. Como posso recorrer? Já entrei em contato com a última empresa e está tudo certo. Meu desligamento foi em 09/01/2020. Inclusive me forneceram a cópia… Desde já agradeço!!! Obgda!!!

        • Não consegui o auxílio porque diz que tem dois membros da minha família recebendo, sendo que minha mãe recebeu o bolsa R$600,00, e eu sou cadastrado no cadastro , mas hoje não faço parte, estou com vinte um ano e moro sozinho no mesmo endereço, como pode ter duas pessoas já recebendo , como posso contratar?

      • Natália Gomes Da Silva Miranda disse:

        Bom tarde Mayara Silva.
        Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, sendo que trabalho com um contrato da prefeitura recebendo 400,00 por mês e minhas colegas que recebem o mesmo que eu receberam.
        Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.

    • Raphael Lourenço souza disse:

      O meu problema é igual ao seu bruno moreira , o que a Dra te passou ?

  11. Kellen Peres disse:

    Bom Dia! tbm tive meu auxilio negado por ainda constar que estou vinculada ao RPPS e RAIS. Fui exonerada em fevereiro de 2019. Minha antiga empresa informou que está tudo certo lá e estou desesperada, pois tenho dois filhos, mãe solo e atendo a todos os requisitos para receber o auxílio.

  12. Nubia disse:

    Bom dia! O meu marido trabalhou para uma camara de vereadores ate final de 2018, em 2019 a camara enviou a declaração a Rais informando o desligamento dele. Ao solicitar o auxílio emergencial, foi negado alegando que ele tinha vinculo formal no RPPS e RAIS, ele entrou em contato com a camara e eles fizeram hoje um segundo envio com os dados dele informando desligamento. Vale ressaltar que no aplicativo do auxilio nao tem a opção para ele contestar o resultado. Como fica a situação dele?

  13. LI disse:

    Boa tarde, meu auxílio também foi negado, aparece servidor vinculado ao RPPS, ja fazem 26 meses que fui exonerado e fui informada na RAIS de 2019 meu desligamento, a prefeitura informou que a única fonte de informações seria a RAIS, pois SEFIP, Caged seria apenas para servidor ligado ao RGPS O QUE NÃO ´MEU CASO, TEM ALGO QUE A EMPRESA PODERIA FAZER ?OU ESTAO ME ENGANANDO?Desde ja obrigada.

    • Steffane Cristine disse:

      Bom dia não estou de carteira assinada e o auxílio emergêncial está alegando que estou em emprego formal o que posso fazer

  14. Ronaldo disse:

    Eu tive o auxilio negado pelo mesmo motivo.
    Sai do serviço em outubro de 2019.

  15. Roberta Ribeiro disse:

    Não tem a opção de revisão pro auxílio emergencial negado! Eu pedi demissão do meu estágio no dia 15/03/2020! Eu fazia trabalhos extras 3x por semana(informal). Consta no motivo:
    *Cidadão com emprego formal vinculado ao RPPS;
    *Cidadão com emprego formal vinculado ao RAIS.
    Pra onde eu ligo, mando e mail nesse caso?
    111 não é gravação de secretária eletrônica e a caixa pelo telefone também não atende, na agência eles dizem que não podem fazer nada… O INSS já disse que não tenho nenhum vínculo empregatício (liguei pra lá).
    Como eu faço? Tenho uma criança em casa!
    Tenho aluguel pra pagar… Se alguém souber me diga por favor!

  16. Luiza Aguiar disse:

    Olá , tive meu auxílio negado pelo mesmo motivo da maioria dos comentários. Fui desligada de um contrato temporário da secretaria de educação do município de Salvador em 23/12/2019. Estou desempregada e consta como se eu tivesse um emprego formal. O que devo fazer ?

  17. Walber disse:

    Boa noite!
    Não trabalho de carteira assinada a mais de 2 anos fui contra no último ano pela prefeitura mas só passei 9 meses e o meu pedido foi negado deu motivo sistema alega que estou vinculado aos RPPS e RAIS. Não há campo para contestação no aplicativo. Oque eu faço

  18. Carlos André disse:

    Ola bom dia eu foi desligado no início do ano passado mas o RAIS ainda está processando não atualizou a página então pra auxílio emergêncial eu estou ativo na empresa o que devo fazer nesse caso!!!!???

  19. Alessandro Costa disse:

    Olá, Mayara!

    Meu auxílio emergencial não foi aprovado, alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, não tenho carteira assinada há anos e trabalhei em várias prefeituras como servidor comissionado e exonerado em fevereiro/2019, não tendo atualmente qualquer vínculo empregatício ou contribuição para com o INSS a qualquer título, sendo que no Extrato de Contribuições do INSS consta que em relação à alguns empregadores consta a data de início das contribuições, mas não consta o fim.

    Poderia me ajudar?!

    Muito grato!

  20. Stelson disse:

    Foi informado que estou vincucalado ao RRPS e RAIS, não estou trabalhando, pois era contrato e se encerrou em DEZ 2019. O que faço?

  21. Marilia disse:

    Meu caso é o mesmo:
    Cidadão com emprego formal
    Vinculado ao RPPS , e
    Exerce mandato Eletivo

    Eu sai do meu emprego em 2016
    E lá na prefeitura consta meu desligamento
    Não tem como recorrer
    Moro no interior, e os recursos aqui são limitados

  22. Viviane de jesus ramalho disse:

    Tive o auxílio reprovado pelo mesmo motivo relatado acima pelos demais.

    Como devo proceder?

  23. Júlia disse:

    Tive o mesmo problema relatado acima … Não consta data de desligamento no RAIS, consequentemente Auxílio Emergencial do Governo, negado!

  24. Júlia disse:

    Tive o mesmo problema relatado acima … Não consta data de desligamento no RAIS, consequentemente Auxílio Emergencial do Governo, negado! Como proceder?

  25. Júlia disse:

    Tive o mesmo problema relatado acima … Não consta data de desligamento no RAIS, consequentemente Auxílio Emergencial do Governo, negado! Como proceder? Em contato com o RAIS me disseram que não há data prevista para atualização.

  26. TATIANA BATISTA VITOR disse:

    Boa noite, estou no mesmo desespero. Sou mãe solo e fui exonerada em 06/02/2020. Não consta data de desligamento no RAIS, consequentemente Auxílio Emergencial do Governo, negado!
    Em contato com o Recursos Humanos do hospital que trabalhei, disseram que o Rais é atualizado somente em janeiro de cada ano, ou seja não tinha o que fazer… E agora? Já não tenho o que comer na próxima semana. Estou desesperada…

  27. […] lei n° 13.982/20, determina quem receberá o auxílio emergencial, chamado também de “CoronaVoucher”, no valor de R$600,00, por três meses, para quem […]

  28. Luana Peruffo disse:

    Olá!
    Tive meu pedido negado por desatualização do Cadastro Rais. Fui desligada do serviço público ainda em Janeiro desse ano.
    Como devo proceder para recorrer ao pedido negado?
    Obrigada.

    • Giseli disse:

      QUE ESTOU VINCULADO AO RPPS E AO RAIS COM EMPREGO FORMAL, SENDO QUE FUI EXONERADO EM 16 DE ABRIL DE 2019 E NO SITE DO RAIS NAO CONSTA A DATA DE DESLIGAMENTO. GOSTARIA DE SOLICITAR ALTERACAO OU EXCLUSAO DOS MEUS VINCULOS NA RAIS PARA QUE EU POSSA PEDIR NOVAMENTE O AUXILIO QUE TENHO POR DIREITO E ESTOU PRECISANDO MUITO, POIS ESTOU DESEMPREGADO DESDE ENTÃO

  29. Sam disse:

    Bom dia, meu auxílio foi reprovado alegando que um membro já recebeu. Somos meu esposo e eu e não alegam que duas pessoas da familia podem receber? Vivemos de aluguem e somente com um auxilio não dá pra muita coisa.

    • Tatiana disse:

      Tive mesmo problema.
      Como proceder?

    • Giliard da silva costa disse:

      Boa noite
      Meu auxílio foi negado informando que exerço mandato eletivo, e me informa que trabalho com emprego formal,so que eu nao fui eleito como vereador e sou microempreendedor,gostaria de uma analisada no peocesso

      • Antonio Rodrigo Pinto Leao disse:

        Bom dia!! Gostaria de saber como prosseguir, meu auxílio foi cancelado por motivo de ser servidor público ativo e eu nunca nem trabalhei de carteira assinada. O que posso fazer, seria a segunda parcela

  30. Carol disse:

    Meu auxílio foi negado, eles alegam que estou vinculada ao RAIS ao RPPS, entrei em contato a última empresa eles disseram que está tudo ok. Trabalhei contratada na prefeitura mais fui exonerada em dezembro.

  31. Danny disse:

    Bom dia, o auxilio da minha mãe foi negado por essa justificativa de trabalhador com emprego formal Rpps vinculado Rais, sendo que ela trabalha sob contrato temporário e foi desligada em 07/2019, em contato com o setor responsável alegam que ela não está vinculada. E no app não foi possível contestar qual procedimento a ser feito?

  32. Isabella disse:

    Estou na mesma situação e não aparece como contestar. Se tentar fazer novo cadastro não consigo pois o CPF já está cadastrado

  33. RONALD BRITO disse:

    Rescindi meu vínculo com um emprego público (contrato temporário), de onde a minha rescisão foi assinada em Julho de 2019 (tenho como provar), cujo a própria Carteira Digital assinada pela Dataprev mostra o meu desligamento, mas no meu cadastro do Auxílio Emergencial, consta:
    . Cidadão com emprego formal Vinculado ao RPPS;
    . Cidadão com emprego formal Vinculado ao RAIS.
    Estou desempregado, trabalho como autônomo, preciso muito desse dinheiro, e para piorar o app e site não permitem contestar ou refazer o cadastro. Em contato com o órgão RAIS, eles dizem ainda que não atualizaram as demissões de 2019, ou seja, um grave erro na análise da Dataprev, analisar dados desatualizados. Peço que revejam a minha situação e aprovem o meu pedido o mais rápido, para não ser preciso entrar com uma ação judicial contra a Dataprev por um erro que tem me custado muito em vários aspectos (financeiros e emocionais).

  34. Luana Sampaio disse:

    Boa noite
    O meu auxílio emergencial também foi negado, diz que tenho trabalho formal vinculado ao RPPS e RAIS e que exerço mandato eletivo, fui demitida em janeiro de 2020, trabalhava de contrato, tenho um Filho autista e não recebo benefício ainda e estou no cadastro único também, a caixa não dá opção de refazer o cadastro e nem contestar o que eu faço??

  35. Rosalina Ramos disse:

    Ola, tive auxilio emergencial negado, na mensagem diz que sou pessoa com trabalho formal pelo Rpps e Rais…Sou chefe de familia…app não permite recadastrar nem contestar!!!
    Como proceder neste caso?

    Grata.

  36. Jaqueline disse:

    Boa tarde. Meu pedido de auxílio-emergencial não foi aprovado pelo motivo:”possui emprego formal; vinculado ao RAIS e RPPS. Acontece que saí do último emprego em 01/02/2019. Desde agosto de 2019 sou Microempreendedor Individual e não aparece no aplicativo a opção de contestar. Como devo proceder?

  37. Hilda Reis disse:

    Boa Tarde, dra. Mayara, meu auxílio foi negado e o motivo que eles deram é que possuo recolhimentos RPPS e exerço cargo eletivo. Eu sou Mei. Nunca trabalhei em órgão público. Fui candidata a vereadora mas não fui eleita na eleição passada. E não consigo contestar essas informações errôneas. O que devo fazer?

  38. Rosana Perpétua Ferreira disse:

    Meu auxílio emergencial foi reprovado acusando que sou cidadão formal, estou desempregada desde dois mil e dezoito.Motivo viculadaRPPS e RAIZ.

  39. Amanda disse:

    O auxílio emergencial do meu esposo foi reprovado acusando que sou cidadão formal, ele está desempregado desde de novembro de 2019.Motivo viculada RPPS e RAIS

    • Karen Cecília disse:

      Olá.
      Fiz meu pedido do auxílio quando perdi meu serviço em favor do CORONA.
      E mesmo assim foi negado por motivo emprego formal RPPS e RAIS.
      A prefeitura da minha cidade mandou eu tentar de novo pois já tinham me desvinculado.
      Mas no meu aplicativo não aparece a opção de contestar.

      • Marcio Damiao Ferreira disse:

        Boa noite Mayara Silva, sou inscrito no Cadastro Único e fiz a minha solicitação, minha carteira foi dada baixa no dia 31 de Março mesmo assim tive minha solicitação reprovada porque segundo a Caixa eu teria emprego formal mesmo não tendo, fiz uma nova solicitação e novamente fui reprovado com a mesma alegação de que eu tenho emprego formal, eu estou desempregado não tenho emprego formal e no momento nem emprego informal, em contra partita um tio da minha esposa que tem emprego de carteira assinada recebeu o seu auxílio emergencial, oque fazer nessa ocasião?

    • Camila Della Giustina disse:

      Olá por favor teria como me ajudar….Estou desempregada desde dezembro de 2019 e meu auxílio diz que sou funcionária publica e não tem onde contestar… Por favor tenho duas crianças pequenas q dependem de mim…

  40. FABIOLA PEREIRA COSTA disse:

    Estou desempregada ha um ano, tenho CadÚnico, chefe de familia, MEI e todos os outros requisitos.
    Meu auxilio foi negado, sem chances de reavaliação.
    O motivo foi:? Cidadão com emprego formal – Vinculado ao RPPS e Cidadão com emprego formal – Vinculado ao RAIS.
    Como proceder?

  41. LEONARDO MOREIRA SANTOS disse:

    Meu auxílio tbm foi negado por constar inscrito no RAIS, mas meu desligamento ocorreu 2018. Oq devo proceder?

    • Vanessq disse:

      Bom dia, o meu deu negado por já ter membro ( minha mãe) que recebe o auxílio. Sendo que não trabalho formalmente desde 2013 e tenho 3 filhos menores. E nem aparece para mim a opção de contestar, mesmo estando com o App atualizado. O que fazer?

  42. MONICA SILVA disse:

    BOA TARDE, MEU AUXILIO FOI NEGADO POIS SOLICITEI APOS RECEBIMENTO DA ULTIMA PARCELA DO SEGURO DESEMPREGO NO MÊS DE ABRIL. TENHO O DIREITO A RECEBER A PARTIR DE MAIO POREM NÃO HA DISPONIBILIZAÇÃO DE RECORRER OU NOVA SOLICITAÇÃO . JÁ ATUALIZEI , JÁ TENTEI POR COMPUTAR E APP CELULAR E A INFORMAÇÃO É MESMA. ! NEGADO SEM OPÇÕES PARA RECORRER.
    O QUE POSSO FAZER POR FAVOR !

  43. Eliete disse:

    Boa tarde!!!
    Meu auxilio também foi negado por constar que estou vinculada ao RPPS e RAIS. No entanto nunca trabalhei com carteira assinada, mas com contratos temporários. Fui exonerada de um cargo comissionado desde Janeiro de 2019. Também nunca fui efetiva em nenhum cargo.

  44. DARCIA PATRICIA PLACIDO disse:

    Bom dia Mayara Silva.
    Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, sendo que nunca trabalhei de carteira assinada na minha vida.
    Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação.
    Meu último emprego formal saí em 01/2017 e tive contrato pela Prefeitura de Orobó durante 2 anos e terminou em 31/12/2019.
    O que faço? Tenho dois filhos e preciso desse auxílio.

    • Márcia Pereira disse:

      Boa tarde Adriana eu recebo bolsa família não recebi o auxílio emergencial diz que não atendo ao critérios não foi aprovado alegando que sou vinculada no RPPS sendo que tive vínculo com a prefeitura Municipal de campos Sales (ce) em 2013 e depois disse trabalhei de carteira assinada em 2014 mais foi dado baixa não entendo pq recebo p bolsa família e não saiu o auxílio emergencial

    • Fabricia Helena Machado disse:

      Boa noite! Meu auxílio foi negado pq diz que estou de carteira assinada. Foi para rua no dia 02/04/2020. O que eu posso fazer?

  45. vanessa sousa disse:

    Ola. Meu auxilio foi negado. Não aparece o motivo e tão pouco a ferramenta para contestar. Aonde? Quem ? Resolve, atende, esclarece ?

  46. Diego disse:

    Estou ajudando um amigo no cadastro do auxilio emergencial. Ele foi demitido recentemente e não tem direito a seguro desemprego, pois trabalhou nem 3 meses no local, porem o auxilio foi negado por ter emprego formal. Tentamos diversas vezes refazer o cadastro ou contestar mas não foi possivel o sistema nao deixa. O Que fazer?? Ele esta desesperado.

  47. Michele Almeida disse:

    ola, sou MEI desde 2011, nunca trabalhei de carteira assinada e meu auxílio foi negado dizendo que tenho emprego formal de regime RPPS e ainda tenho cargo eletivo, (nem sei o que venha a ser isso). como recorrer?

  48. Romulo Augusto disse:

    Boa tarde Mayara Silva.
    Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, mais dei baixa na aeronáutica 01/03/2019 , nunca trabalhei de carteira assinada , estou desempregado , Outro detalhe é que não tenho a opção de contestar ou fazer uma nova solicitação. o que eu faço para contestar ??

  49. ilsiane viana gomes disse:

    Auxílio emergencial do meu esposo foi negado disse que ele tem emprego formal mas não é verdade nunca trabalhou d3 carteira assinada e negaram não apetece opção d3 contestar o que faço

  50. Valmir Camillo disse:

    Também não sou empregado formal do RPPS e RAIS e tive auxílio negado.
    Apesar da propaganda dizer que sim, NÃO HÁ COMO PROCEDER COM NOVA SOLICITAÇÃO via aplicativo e site da caixa.
    O que fazer?

  51. SANDRA ROSA SANTANA SILVA disse:

    Boa noite. Meu auxílio também foi negado, pelo mesmo motivo acima, alegam que sou trabalhadora formal do RPPS e RAIS. Acontece que estou desempregada desde 2019. Pelo aplicativo e nem pelo site não consigo contestar. O que fazer ?

  52. Elizama Deborah disse:

    Olá Dr. Mayara, a situação do meu esposo é parecida com a do Adriano. A situação do meu esposo de negado pois diz q ele tem emprego formal vinculado ao RAIS é ao RPPS . Sendo que o último emprego dele foi no exército, com 8 anos servindo, agora ele está desempregado. E no app do auxílio emergencial não tem a opção de contestar oi fazer nova solicitação. E pquando ele tenta se cadastrar novamente, diz CPF ja existente . por favor nos ajude 🙏

  53. Mayara Santos disse:

    Dra Tive meu auxílio negado alegando que tenho emprego formal registrado no RAIS e RPPS, sendo que meu contrato com a prefeitura onde trabalhava encerrou em dezembro de 2019 e desde entao eu estava trabalhando na prais informalmente. Não consigo contestar pois não me aparece essa opção e eu também não consigo me reinscrever pois aparece que meu cpf já está cadastrado.
    pedi uma atualização cadastral no inss mas eles levam até um mes para responder, estou apavorada, em desespero.

  54. wanderlei santos de sousa disse:

    o meu deu que tenho emprego formal mais fui demitido dia 07/03/2020

  55. Mercia disse:

    Olá, Mayara boa noite tive o mesmo problema de alguns colegas onde meu auxilio foi negado por trabalho formal vinculado no RAIS e RPPS o que devo fazer ? Nunca trabalhei com carteira assinada e apenas trabalhei em 2018 e Janeiro de 2019 como temporaria na prefeitura da minha cidad.

  56. Mercia disse:

    Olá, Mayara boa noite tive o mesmo problema de alguns colegas onde meu auxilio foi negado por trabalho formal vinculado no RAIS e RPPS o que devo fazer ? Nunca trabalhei com carteira assinada e apenas trabalhei em 2018 e Janeiro de 2019 como temporaria na prefeitura da minha cidade.

  57. Jennifer disse:

    Fui mandada embora do meu emprego no dia 04/03 trabalhei exatamente 1 mês, no dia 07 de abril fiz minha inscrição no programa de auxílio e depois de mais de 20 dias recebi a negativa com a justificativa de que possui emprego formal, o que não é verdade. Tenho todos os documentos comprovando que no dia 04/03 fui despedida porém não há nenhum canal que eu possa me comunicar com ninguém. O que eu posso fazer agora ?

  58. Eduarda Silva disse:

    estamos todos literalmente com mesmo problema, un total absurdo perder nosso auxílio, por motivo negligente é nem uma providência é tomada em respeito a nossa situação.

  59. Aparecida dos santos Custodio disse:

    Me chamo Aparecida, minha mãe está tendo dificuldade para receber o auxilio emergencial, pois o mesmo foi negado por constar ativo na RAIS. Era funcionária publica, mas pediu exoneração em 2019. Como podemos recorrer? Já entramos em contato com a prefeitura e está tudo certo.

    • Aparecida dos Santos Custodio disse:

      Me chamo Aparecida, estou tendo dificuldade para receber o auxilio emergencial, pois o mesmo foi negado por constar ativo na RAIS. Era funcionária publica, mas pedi exoneração em 2019. Como podemos recorrer? Já entramos em contato com a prefeitura e está tudo certo.

  60. Judith Queiroga disse:

    Estamos com o mesmo problema, alguém consegui algum retorno que possa nos repassar sobre o que devemos fazer? Já que nem pelo aplicativo, nem pelo site do auxilio conseguimos contestar ou refazer.

  61. Amanda Coelho Duarte disse:

    Boa tarde, também tive o auxílio negado com a justificativa de que possuo vinculo RAIS e ao RPPS, porém fui desvinculada da empresa em fevereiro de 2019. Os dados contidos no site da RAIS estão totalmente desatualizados, o relatório referente à 2019 ainda não foi lançado. Como a justificativa é que possuo emprego formal não consigo contestar nem realizar nova solicitação. Como devo proceder?

    • Bruna torres disse:

      Meu auxilio tbm foi negado pelo mesmo motivo dizendo q Estou vinculada a um emprego formal. E eu estou desempregada desde o inicio do ano. Como recorrer ?

  62. Elicleice Martins disse:

    Bom dia. Sou beneficiária do bolsa família, moro no mesmo quintal que meus pais, o endereço é o mesmo. O que muda e que tem uma casa no fundo ao qual eu moro. Porém, além do mesmo endereço, segundo a dataprev eu estou no rpps é também no rais, sendo que meu último emprego foi até 15/07/2019, como funcionária publica(portariada) por conta disso não vou poder receber o auxilio. O que devo fazer para essa situação ser resolvida para eu poder receber o auxilio?

  63. Elicleice Martins disse:

    Bom dia. Sou beneficiária do bolsa família, moro no mesmo quintal que meus pais, o endereço é o mesmo. O que muda e que tem uma casa no fundo ao qual eu moro. Porém, além do mesmo endereço, segundo a dataprev eu estou no rpps é também no rais, sendo que meu último emprego foi até 15/07/2019, como funcionária publica(portariada) por conta disso não vou poder receber o auxilio. O que devo fazer para essa situação ser resolvida para eu poder receber o auxilio?e tbm não tenho opção de contestar.

  64. Adriana Vulcanis disse:

    Fui demitida por conta da epidemia, entrei no site do INSS no meu Cnis e consta q fui demitida, no aplicativo não tem opção de refazer o cadastro, quando tento da CPF cadastrado, como fazer?

  65. Elaine Maria Fadini disse:

    Olá bom dia como os demais meu auxílio emergencial tbm foi negado motivo RPPS e RAIS sendo que meu último emprego registrada foi em 2014 em uma farmácia … Fui convidada a se candidata a vereadora mas não fui eleita isto em 2016 . Recebo o bolsa família sou mãe solteira tenho dois filhos e faço faxina mas com esta pandemia estou sem trabalhar o que eu posso fazer pra receber o auxílio emergencial …

  66. Maryana disse:

    Meu auxílio emergencial foi negado alegando que tenho
    Vínculo no rais e rpps. Sou desempregada e recebo bolsa família o que eu faço ?

  67. Ana Paula Santos Silva disse:

    Bom dia minha solicitação também foi negada pelo mesmo motivo e não consigo fazer a contestação ou novo pedido nunca tive a carteira de trabalho assinada

  68. Liliane de Souza Trindade disse:

    O meu auxílio foi negado, pelo mesmo motivo e nunca trabalhei de carteira assinada.recbo bolsa família porém meu auxílio não caiu

  69. Rita resmine disse:

    Meu filho Aryel carvalho natividade também tá na mesma situação foi negado o emergencial devido ele esta vinculado RAIS sendo que não e tá desempregado desde fevereiro que deu baixa do quartel.E não consigo contestar.Me ajude por favor.

  70. Wilson José Gontijo disse:

    8

  71. valter disse:

    o meu está com mesmo problema. Por causa do rais, desde 2018 não foi atualizado.

    • Thaís Araújo disse:

      Bom dia!!
      Fui demitida em abril e não estou conseguindo fazer o meu auxílio porque fala q eu tenho emprego formal .
      Não tenho direito ao seguro desemprego
      Sou mãe solteira como faço

  72. Leticia disse:

    Bom dia, sai do emprego formal dia 25/03/2020 É meu auxílio foi negado dizendo que eu tenho emprego formal. Tenho cadastro único 2 filhas e mãe solteira. Como proceder?

    • Rafaela Santana disse:

      Olá, estou passando pela mesma situação de muitos aí, meu auxílio emergêncial foi negada pq consta q tenho emprego formal vinculado a RPPS e com RAIS. No aplicativo não tem a opção de recorrer pra mim. O q posso fazer?

  73. Jorge eduardo dos Santos disse:

    Olaa estou na mesma situação o auxilio negado por causa do Rais,porém já não estou em atividade desde julho de 2019

  74. Rosani Aparecida de Carvalho disse:

    Não estou trabalhando desde novembro de 2019 mas o auxilio deu negado alegando vinculo ao rpps e rais, Era conselheira tutelar, agora no app saiu o rpps e ficou vinculo com o rais e não posso contestar de nenhuma forma. Me ajude ao procurar a prefeitura me deram uma carta de identificando o desligamento mas nao sei onde recorrer para resolver.

  75. DAIANA disse:

    O meu pedido também foi negado. Estão alegando que “o cidadão ou membro da família já recebeu o auxílio emergêncial”. Estou dentro dos requisitos exigidos para ter direito ao auxilio, não tenho cadunico. E não me dão direito de contestação.

  76. VALQUIRIA CRISTINA DA SILVA FERREIRA disse:

    Bom dia também estou desempregada há 2 meses mas meu auxílio emergencial foi negado alegando que tenho emprego formal mas estou desempregada

  77. Marciana Claudio da Silva disse:

    Minha solicitação foi negada alegando que eu sou vinculado no RPPS e RAIS, sendo que nunca trabalhei de carteira assinada na minha vida.
    Meu último emprego formal foi professora, no qual fui temporário, e saí no dia 17/03/2020.
    O que faço para recorrer???

  78. Sofia de Oliveira Rezende disse:

    Boa noite! Fui desvinculada da Prefeitura Municipal da minha cidade em dezembro de 2019, como Conselheira Tutelar.
    Meu auxílio emergencial foi negado, alegando que possuo emprego formal e ao Consultar o banco de dados do Rais, vi que não fizeram meu desligamento. O que posso fazer?

  79. Rosangela Araujo Muniz dos Santos disse:

    Oiboa noite meu auxílio emergencial foi negado porque conta da RAIS mas fui demitida em 2019 o que fazer?

  80. Leidiane Leal disse:

    Olá tudo joia no meu caso também é bem parecido tá constando que eu estou empregada que estou vinculado rpps e rais sem que eu saí no ano passado em outubro e fiz 2 solicitacao e agora o App não me deixa fazer nenhum tentativa o que fazer pois estou desempregada

  81. Danilo tiago nery de farias disse:

    Boa noite dei baixa na minha carteira dia 6 e ai meu auxilio foi negado por motivo formal e rais que faz tres ano que sai da prefeitura queria saber se tenho direito ao auxilio

  82. João victor disse:

    Olá tudo bem? Meu caso é bem parecido com os anteriores tá constando que eu estou empregado (Possuo emprego formal) mas eu dei baixa e peguei toda a papelada de demissão no dia 22 de março, lembrando que eu sai sem direito a recisão ou auxílio desemprego, o que me possibilita ter o auxílio emergencial. Então eu realizei duas solicitações (sem saber o motivo de ter sido recusado na primeira) e agora o App não me deixa fazer nenhuma tentativa. O que deveria fazer? Pois estou desempregado desde então e preciso desse auxílio. Desde já agradeço.

  83. Marta disse:

    Eu trabalhei no municio da minha cidade e sair desde novembro 2019 E continuo vinculado à raiz, o que deve fazer ? Fui na prefeitura eles falam que deram baixa, mas não sei mais o que fazer, a caixa pede pra atualizar e nem o direito de contestar não deram.. como deve proceder nesta situação, pois estou desempregada e preciso ?

  84. Allan Santos disse:

    Olá boa noite, hoje o resultado do meu auxilio emergencial foi negado com base na justificativa que sou Cidadão com emprego formal – Vinculado ao RAIS sem direito a contestação, sendo q fui exonerado de um cargo nomeado na prefeitura em Setembro de 2019, consultei o RAIS e lá mostra q não tenho data de desligamento. Gostaria de saber como proceder?
    Desde já muito obrigado.

    • Ana Caroline disse:

      Olá, me chamo Ana Caroline! Queria falar a respeito do auxilio emergencial, sou mãe solteira recebo bolsa família e não foi repassado o valor do auxilio emergencial no App do BF. No cadastro único está constando o pai do meu filho quando estávamos juntos, mas devido a essa pandemia não deu para atualizar o cadastro para a retirada dele do cadastro, porque ele esta de carteira assinada com 1.500,00 reais. Moro de aluguel sou MEI e não recebi nada. Tenho menino de 1 ano e 5 meses e estou precisando de receber o auxílio emergencial, no novo site do dataprev quando entro diz que estou com emprego formal e além disso consta que sou agente publico sem estar trabalhando, meu último serviço de carteira assinada foi em 2017. Depois disso não assinei mais a carteira! Poderiam me ajudar? Não sei o que fazer! Vou anexar o print do site do dataprev que consta que sou agente publico, sem estar trabalhando!

  85. Marcelo disse:

    Boa noite! O meu auxílio emergêncial foi negado alegando que exerço cargo eletivo.
    Nunca exerci nenhum cargo eletivo. Estou sem assinar carteira desde 2015. Gostaria de seu auxílio.

  86. Andreza disse:

    Duas tentativas na solicitação do auxílio e ambas constaram que tenho emprego formal vinculado a RAIS. Trabalhei na prefeitura até a data da exoneração que foi dia 02/01/2020,e a prefeitura informou um mês antes a RAIS, ou seja, não estou inclusa devido a data que fui exonerada. Porém estou demitida e tenho direito ao auxílio,. Tentei fazer a alteração no banco de dados da RAIS, através desse site

    https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-alteracao-no-banco-de-dados-da-rais

    Porém hoje fazem 6 dias que solicitei a baixa de banco de dados e até agora está em análise também 🙄hoje foi negado meu auxílio pela segunda vez e ainda não consta a opção de tentar novamente. Terias alguma alternativa para que eu possa receber o auxílio antes que termine o prazo? Pois tem gente que vai receber a 2 parcela já e eu nem consegui a primeira kkk

  87. Welber silva sousa disse:

    Meu auxílio foi negado ,alegaram que mais membros de minha família já tinha recebido ,sendo que somos eu minha esposa que está com o trabalho suspenso e dois filhos menores de 10 anos ,sou cadum, e no cadum está bem claro a composição famíliar daqui de casa ,gostaria de uma orientação sua

  88. Humberto Da Silva Dourado disse:

    Meu auxilio foi negado devido a Rais trabalhei no Detran até fevereiro sem vínculo com o estado e sem carteira assinada fui exonerado em fevereiro e também sou MEI como consigo refazer essa solicitação pra ter direito ao auxilio

  89. Izabel Cardoso da Silva disse:

    Boa noite Dra. Mayara, sou inscrita no CadUnico mas não recebo o BOLSA FAMÍLIA e meu pedido foi negado com a alegação de que eu tenho emprego formal e tenho um emprego público, estou desempregada desde janeiro de 2018, o pior que não tenho como recorrer pois não tem a opção. Me ajudem por favor.

  90. vera disse:

    bom dia, dra mayara. recebo junto com com 5 irmãs, uma pensão que ñ chega a 800,00. essa pensão foi passada à minha mãe e posteriormente ao seu falecimento, foi dividida entre as filhas e veio do nosso pai, militar. a minha pergunta é: isso me torna funcionária pública com cargo? pq esses foram os motivos pelo qual me foi negado o auxílio emergencial, sendo que sou artesã informal. tive a opção de contestar essa negativa, mas confesso que a fiz com certo receio pq me senti ameaçada com as condições para a contestação. vejo tantas pessoas que, tecnicamente, ñ deveriam receber o auxílio e estão recendo normalmente. desde 24/4 que estava no aguardo desse auxílio e só agora recebo essa resposta. eles cruzaram tantos números de cpf e ñ checaram aqueles que são dependentes em IR de pessoas com aposentadorias ou salários que chegam a 3, 4 vezes do limite pra receber o auxílio; pessoas que nem carteira de trabalho têm e nunca precisaram trabalhar, mas tirar de alguém, como o meu caso, que recebe menos de 800,00 e completa a renda com meus trabalhos que, infelizmente, não estão vendendo, é mt injusto e digo mais, é imoral. me perdoe o desabafo, mas ñ temos ngm a quem recorrer. desde já, mt obg pela sua generosidade. fiquem em pz.

  91. Daiane cavalcante de Oliveira Silva disse:

    Boa tarde, meu auxílio tambem foi negado, dizem que sou funcionária pública sendo que a 1 ano e 5 meses não sou mais funcionária do Estado nao recebo nada mais deles, não estou conseguindo fazer de novo meu auxílio diz que meu cpf ja esta cadastrado

  92. Lorena Novais disse:

    Boa noite, meu nome é Lorena, o meu auxílio é de meu esposo veio negado, contando que os dois tem emprego formal e estamos vinculados a Raiz, sendo que ele está desempregado desde novembro e eu desse janeiro deste ano, entrei agora no meu cadastro pra verificar, é apareceu outra coisa, disse que sou servidora pública, sendo que estou desempregada eu e meu esposo e tendo duas filhas pra cuidar, não tem a opção de recorrerer é nem de mostrar alguma documentação comprovando que estamos desempregados, é agora, vamos fazer o que?

  93. Samuel Cavalcante Duarte disse:

    Boa noite.
    Meu auxílio emergencial foi negado devido a estar ligado a rais, sendo que fui desligado do Estado em Janeiro/20. Contrato temporário, cargo comissionado onde atuei durante 6anos. Como procedo? Pois fui desligado se

    • Deuziane disse:

      Auxílio Emergencial negado por ter vínculo com RAIS, sendo que colocam como servidora e com trabalho formal, no entanto minha última remuneração foi em abril de 2019, quando findou meu contrato. De lá até a Pandemia dava aulas de reforço e, agora estou sem nada.

  94. Humberto Da Silva Dourado disse:

    Bom dia fui exonerado de um cargo sem vínculo com com o estado no Detran em 06 de fevereiro 2020 e mesmo sendo mei meu auxilio foi negado devido a constar que tenho emprego formal de servidor público

  95. Wesley Fernandes da Silva disse:

    Fui desligado do quadro de funcionários no dia de ontem 18/05, ainda tenho direito de receber o auxílio, já que não tenho mais um emprego formal?

  96. Karen Hellen disse:

    Não consegui realizar o meu cadastro para solicitação do auxílio emergência pois consta que meus dados não coincidem com os das receita federal, o que devo fazer? Gostaria de ao menos tentar

  97. Manuel da Silva disse:

    Olá Dra.,
    Meu auxílio foi negado com justificativa de que cidadão ou membro da família já recebeu, mas eu moro com minha parceira apenas e ela também não recebeu até data de hoje, e está no cadastro único e continua em analise, já eu fiz pelo app d auxílio emergêncial. No site da datapreve disse q dela foi aprovado desde mês passado, fomos a caixa econômica e lá não conseguimos receber alegando que não foi liberado nenhum benefício pra ela. O que eu faço nessa situação?
    Por favor, nós ajuda

  98. Delma Borges da cruz behrens disse:

    Maiara bom dia
    Estou na mesma situação, desligada desde novembro e consta no cadastro do auxílio que sou funcionária pública.

  99. Fabíola disse:

    Bom dia, fui demitida no mês de novembro de 2019, recebo bolsa família e ñ recebi o auxílio emergencial, sou mãe solteira. O quê que eu faço?

  100. cleidiane pedrosa disse:

    meu auxilio foi negado alegando que sou funcionaria publica ,porem fui demitida do cargo em 06/19 e estou com a relação do RAIS nas mãos provando isso,porem não tenho onde contestar o que eu faço?

  101. Maria disse:

    Boa tarde,
    fui exonerada do cargo de servidora em dezembro de 2019, no entanto, o auxilio foi negado alegando que sou servidora pública e não aparece a opção de contestar o resultado, gostaria que me orientasse como proceder.

    Obrigada!

  102. Lindsey Verõnica de Oliveira Coutinho disse:

    Olá estou tentando ajudar uma amiga, ela teve o benéfico negado pois vem a seguinte informação : Requerente ou membro da família com Auxílio Emergencial pelo Cadastro Único e pertencente ao Bolsa Família, porém não aparece a opção para refazer nem no site nem no aplicativo , pode me ajudar ?

  103. Luciana disse:

    Boa tarde, a minha dúvida é parecida com a de outros aqui… Exerci um cargo temporário por um ano na Prefeitura da minha cidade, de 09/2018 a 09/2019. Fiz a solicitação do auxílio Emergencial e foi negado com o motivo de constar como cidadã servidora pública, cadastro no RAIS (Não aparece a opção de contestação). Já liguei no RH da Prefeitura e me informaram que mandaram a RAIS dentro do prazo. Estou dentro do critério para recebimento, mas, por esse erro fiquei prejudicada, o que devo fazer para receber o auxílio?

  104. Lorena Araújo disse:

    Boa noite, qual orientação a seguir, pois meu auxilio foi negado pela RAIS. Sendo que não tenho trabalho formal desde 10/2019 e no INSS já consta a baixa, e a RAIS por ser anual o seu envio só foi enviado agora, ou seja, prejuízo pra mim de um erro do sistema ineficiente do governo. Já fiz a solicitação no site da RAIS, mais até o momento não tive resposta e nem consigo realizar nova solicitação no site do auxilio emergencial.

  105. Jéssica disse:

    Prezados.

    Há possibilidade de ingressar com Açã Judicial para recebimento do Auxílio Emergencial, quando o pedido for negado erroneamente.
    Para mais informações, entrem em contato: auxilio@dahmergarcez.com

    Att.

  106. Marina Muniz Santos disse:

    Olá, boa tarde Dr.
    obtive o mesmo problemas dos demais comentários, onde meu auxílio foi negado por eu ter meu nome inscrito no RAIS e não consegui fazer um novo pedido e nem a constatação, solicito por gentileza, informações de como proceder diante desse problema.

  107. Gilmara disse:

    Pessoas candidatas e nao eleitas em 2016 tiveram o auxílio negado apesar de atender todos os requisitos para receber. Refez o cadastro e novamente foi negado por exercer mandato eletivo. Como proceder?

    • Júnio disse:

      Bom dia Mayara, meu auxílio foi negado alegando que sou servidor público, porém eu dei baixa do exército em fevereiro de 2019 e atualmente estou desempregado devido a pandemia. Não apareceu opção nenhuma de contestação. Como proceder neste caso? Desde já obrigado.

  108. Marcos Antonio Neto disse:

    Olá, sou Marcos Antonio Neto, funcionário público exonerado do cargo de professor do Estado de Minas Gerais. Tive o benefício negado com a alegação de que ainda estou trabalhando sendo que já sou exonerado, como devo proceder neste caso?

  109. kauana disse:

    funcionário público exonerado em janeiro o benefício foi negado.

    • Zelma Francisca Batista disse:

      Boa noite….
      Meu problema se parece com alguns reclamantes
      Meu auxílio emergencial foi reprovado…. motivo vínculada ao RPPS e ao RAIS…. o vinculo com o RPPS já foi resolvido…. mas com a RAIS não….
      Estou sem opção para contestar.
      Por favor que devo fazer?

  110. Mariano pires dos santos disse:

    Tive meu benefício negado por constar vínculo público nunca trabalhei em.nenhum órgão público o que devo fazer. Minha empresa não está sabendo me responder.

    • Bruno disse:

      Olá o auxílio da minha esposa foi negado .
      Lá diz que ela é servidora publica . E não aparece a opção de contesta . Por favor . Pode ajudar ?

  111. Zelma Francisca Batista disse:

    Boa noite….
    Meu problema se parece com alguns reclamantes
    Meu auxílio emergencial foi reprovado…. motivo vínculada ao RPPS e ao RAIS…. o vinculo com o RPPS já foi resolvido…. mas com a RAIS não….
    Estou sem opção para contestar.
    Por favor que devo fazer?

  112. Hadassa disse:

    Boa tarde também estou desempregada há quase 2 meses mas meu auxílio emergencial foi negado alegando que tenho emprego formal mas estou desempregada

  113. Hadassa disse:

    Boa Noite!estou desempregada há quase 2 meses mas meu auxílio emergencial foi negado alegando que tenho emprego formal mas estou desempregada.

  114. Clelia disse:

    Olá boa noite! Tive meu auxílio emergencial negado, fala que sou servidora pública, mas atualmente estou fora do mercado de trabalho e não consigo recorrer. Como devo proceder?

  115. debora disse:

    trabalhei no Palácio Piratini e fui desligada em 29/03/2019….. no RAIS já apareço como desligada, mas não consigo solicitar o meu auxílio emergencial…
    No aplicativo consta como se eu ainda fosse servidora pública. Por favor me ajude, como devo proceder?

  116. MATHEUS HENRIQUE FONSECA ALVES disse:

    Boa tarde no caso meu auxílio foi negado pois consta que há dois membros da família recebendo sendo que moro com meus pais e eles não recebem o auxílio. Nem no site e no App não consta como contestar a recusa.

  117. Lucilene disse:

    Boa tarde,meu auxílio emergencial foi negado sob motivo de que MEMBROS DA MINHA FAMILIA estão recebendo o auxilio,só que ninguém conseguiu receber e todos pelo mesmo motivo.
    E no App não consegui contestar pq não aparece a opção, como faço para recorrer?

  118. Jorge Moura disse:

    Bom dia o meu auxílio emergencial veio negado ,alegando que tenho emprego formal, sendo que estou desempregado.
    Ja está com 2 vezes que ficou em análise e agora a contestação em análise à quase 1 mês Alguém me ajuda tenho filho pequeno pra criar

  119. Patrick dos santos disse:

    Fui demitido tentei o auxilio mas foi negado constando que eu estou trabalhando e que na família ja havia 2 pessoas recebendo auxilio, mas nao tem ninguém, sem opção de questionar o resultado, meu pai tbm fez o cadastro e tbm foi negado dizendo que a familia recebe mais de 2 salarios minimos, isso deve ser por que ainda consta que estou empregado o que fazer?

  120. Marluce Pacheco de Souza disse:

    Olá tive o meu auxílio emergêncial foi negado alegando que sou funcionária pública sendo que fui desligada do reda em fevereiro de 2020
    Agora não consigo fazer o cadastro novamente o que devo fazer
    Já fui desligada do rais a escola que trabalho fez o pedido
    Só que não tenho como fazer um novo cadastro
    Não a parece como contentar
    Me orientar como devo fazer para me cadastrar novamente

  121. Silvestre Pereira disse:

    Boa tarde meu auxilio foi negado alegando que eu sou funcionário publico , porém não exerço a função desde Abril de 2019 .
    Como faço pra refazer o cadastro?

  122. Bruno disse:

    Estou na mesma situação do Adriano, único trabalho formal foi o exército, no qual dei baixa 28/02/2020

  123. Olá, estou desempregada e meu auxílio foi negado, pois uma pessoa da família recebeu, eu sou a chef da minha família, e não foi aprovado, muito injusto porq quem realmente precisa não recebi. …lamentável

  124. Elias dos santos ferreira disse:

    Olá, Mayara. Eu estava recebendo o auxílio emergencial, recebi as duas primeiras parcelas, porém na terceira foi bloqueado porquê consta que sou funcionário público e eu não sou. Como proceder neste caso. Aguardo a resposta.
    Obrigada

  125. Jéssica Alvino disse:

    Olá, Mayara. Eu estava recebendo o auxílio emergencial, recebi as três primeiras parcelas, porém na terceira foi bloqueado porquê consta que sou funcionário público e nunca fui, no momento estou desempregada. Como proceder neste caso. Aguardo a resposta.
    Obrigada

  126. Josiane dias disse:

    Olá doutora,o meu auxílio foi negado alegando que (um membro da família que recebe bolsa família já recebeu.) Fui verificar consta que meu filho mais velho esta cadastrado no cadunico do primo dele parte de pai,só pra constar quando fiz o cadastro estava solteira .recorri a defensoria publica e me pediram um monte de documentos e algo que prove que meu filho mora comigo enviei tudo ,mais,até agora não me respondem nada .Eu terei o direito ainda ?

  127. Izabel disse:

    Solicitei o auxílio emergencial para recebimento da segunda parcela, já que eu estava recebendo auxílio maternidade (desempregada), e segundo o INSS o benefício iria ser cassado no dia 17/05 , e de fato foi, tenho documentos que comprove. Ao solicitar a segunda parcela do meu auxílio, na mesma hora fui aprovada e fiz o caixa tem e constou 600,00 na minha conta, esperei até o dia do recebimento da segunda parcela para sacar o mesmo, no entanto, após receber essa parcela, que por sinal fiquei sabendo que era a primeira parcela que já havia na minha conta desde o dia 15 de Abril (devido ao cadastro único) e eu não sabia, eu entrei em avaliação, e permaneço até o presente momento, ou seja, não recebi mais nada, quero saber se vou ter direito a continuar recebendo o benefício, Pois, no Dataprev consta que eu não estou recebendo o benefício do auxílio porque ainda consta que estou recebendo pelo INSS, o que não é verdade.
    Tenho documentos enviados pelo INSS que comprova que não tenho mais nenhum vínculo com eles , desde a data mencionada acima. Já fiz a minha manifestação pelo site fala br, conforme a orientação do Dataprev, mas até agora nada. Por gentileza poderia me orientar como devo proceder nesse caso? Obrigada.

  128. Érika Carolina disse:

    Olá Dra Mayara
    Meu auxílio está sendo negado desde o começo, falando qe tenho emprego formal
    Mas n estou trabalhando e estou cm o pé quebrado.. tenho um filho d 3 anos e minha casa está caindo
    Oqe eu faço???

  129. Nívia *** disse:

    Poderia me ajudar? Sou MEI e consta que sou funcionária pública! Não consigo contestar. Acho um absurdo essa situação de inventarem uma nova profissão pra gente, só pra não nos pagarem. Como devo agir? Nenhum telefone ou outros meios funcionam pra esse fim!!!

  130. Heberlania de santana Viana disse:

    Não consigo contestar diz que sou agente público, eu nem trabalho. E ainda está em avaliação não dao uma resposta. Eu tenho todo critério para receber esse auxílio.

  131. Ana disse:

    Tive o auxílio aprovado, recebi a primeira parcela, após isso voltou p avaliação, por meses, agora aparece q sou servidor público. Estou desempregada a 2 anos. O q devo fazer?

  132. Lenisia Maria Machado Patreniere disse:

    Olá, recebi apenas 4 parcelas do auxílio no ano passado, a 5ª parcela foi cancelada, alegando que sou um agente público, sendo que sou pessoa física e nunca trabalhei de carteira assinada. Como posso resolver?

  133. Oi eu trabalhei ,mas não registrei minha carteira e a minha carteira não é digital. mas para eu receber tinha que enviar foto da carteira então consta no INSS que estou registrada o que devo fazer?

  134. Verônica disse:

    Bom dia
    Meu auxilio foi cortado na terceira parcela
    Fiz a costetacao diz que sou fucionario estadual, municipal ou distrital
    Mais não estou trabalhado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *